Entre os poucos assuntos abordados pelos vereadores na sessão ordinária da semana, o lançamento do livro sobre a história do município de Ubiratã foi o mais lembrado. Mas também houve alguns momentos picantes. Tendo começado com o plenário praticamente vazio a sessão recebeu a visita de algumas pessoas que geralmente não freqüentam o local.
Em suas considerações parlamentares o vereador Luiz Francisco da Cunha pediu retoque no cascalho de ruas do Jardim Josefina II e justificou sua ausência na sessão passada, quando estava na capital Curitiba resolvendo assuntos referentes ao processo de cassação pelo qual está passando devido à infidelidade partidária. O vereador também teceu críticas ao advogado Valdir D’Alécio, por comentários deste levados ao ar envolvendo a pessoa e família do vereador. Nos comentários Cunha envolveu também a figura do prefeito Fábio D’Alécio e um suposto problema administrativo. O vereador teve seu mandato cassado na semana passada pelo TRE, mas continua exercendo a função até que a Justiça Eleitoral proceda a conclusão do caso.
Por sua vez o vereador Orlando Santos enalteceu o lançamento do livro “Ubiratã História e Memória”, fato que se deu na noite de sexta-feira, 22, no Centro Cultural. O edil ainda destacou a implantação do um semáforo no centro da cidade, o que atende a reivindicação da Câmara que por sua vez atendeu pedidos da população.
Haroldo Fernandes Duarte, o Baco, destacou o trabalho da secretaria de Saúde no combate à dengue, uma vez que depois de sofrer com a epidemia no ano passado, quando foram registrados mais de 1.600 casos, no ano em curso o município não registrou um caso sequer. Baco propôs à Câmara o envio de Moção de Aplauso à professora Marly Albuquerque, que liderou trabalho de conscientização através de estudantes. O vereador também enalteceu o trabalho de integrantes da mesma secretaria, que estiveram recentemente em Brasília, onde apresentaram o resultado do trabalho desenvolvido em Ubiratã e que levou o município a ser destaque em projetos de combate à dengue. Baco ainda citou a realização da Semana Sempre Yolanda e o encontro de agrônomos e agricultores que aconteceria no dia seguinte, finalizando sua participação elogiando o lançamento do livro sobre a história de Ubiratã.E o vereador Marcos Retamiro também destacou o lançamento do livro, oportunidade em que estiveram presentes pioneiros de destaque, como o cartorário Ascânio Batista de Carvalho. O vereador ainda comentou sobre as mudanças que acontecem no município de Ubiratã, onde o setor de Saúde está em situação excelente e o comércio vive momento de expectativa, tendo sido registrado a instalação de novas em presas nos últimos dias. Retamiro ainda rebateu Luiz Cunha pelas considerações feitas anteriormente. (FOTO: CÁSSIO CENIZ)
terça-feira, 2 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário