Domingo, 21, começou mais uma primavera, junto dela também é comemorado o dia da Árvore. Há 30 anos a data 21 de setembro foi formalizada como o dia que marca um novo ciclo para o meio ambiente e é utilizada também para reforçar a conscientização de todos em favor da natureza.
Em Ubiratã uma série de atividades está sendo desenvolvida. A primeira aconteceu na quinta-feira, na propriedade do agricultor e pioneiro, Osmar Bertoli. Os alunos do técnico em Meio Ambiente do Colégio Carlos Gomes, Cooperativa Integrada e Leo Clube de Ubiratã fizeram o plantio de 100 mudas de araucária na propriedade.
A professora, Solange Bordin Zen, comenta que a ação faz parte do projeto “Nó de Pinho: rastro de nossa história” desenvolvido pelo curso técnico em Meio Ambiente desde o ano passado.
Na manhã de sexta, 19, a secretaria de Desenvolvimento Econômico, através da divisão de Meio Ambiente, fez uma homenagem na Creche das Árvores. Durante a ação as espécies receberam placas que identificam os nomes científicos e populares de cada uma e os alunos da APMI de Yolanda e da Escola Gente Miúda aproveitaram para adotar mudas.
Para encerrar as atividades, o Leo Clube de Ubiratã realiza amanhã o plantio de árvores na propriedade do agricultor, Silvio Pelizer. O ato, conforme explica o presidente do Leo, Cássio Ceniz, faz parte do trabalho de conservação de mata ciliar que desenvolvem no local. “Em junho, no dia mundial do Meio Ambiente, fizemos uma parceria com o Silvio com a finalidade de ajudá-lo na regularização da mata ciliar e com isso colaborar com o equilíbrio ambiental. Agora vamos dar continuidade para essa parceria”, conta.A tecnóloga ambiental e chefe da divisão do meio ambiente, Eliani Roveda, destaca que é importante não só lembrar da data, mas conscientizar todos que as árvores são um bem necessário. “Além dos benefícios dos benefícios ecológicos como sombra, proteção do solo, nascentes e manutenção da vida, as árvores também trazem benefício econômico quando utilizadas da maneira correta”, enfatiza. (FOTO: CÁSSIO CENIZ)
terça-feira, 23 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário