Em maio, a unidade de Campo Mourão do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar), esteve em Ubiratã fazendo a coleta de sangue. Quem não doou e quer doar pode ajudar a salvar vida de milhares de pessoas fazendo a doação no próximo dia 28, das 9 às 16 horas.
Os interessados em doar devem ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 52 quilos, não ter tido hepatite após os 10 anos de idade, não estar fazendo uso de medicamento, não ter pressão alta ou baixa, entre outros critérios.
Para a coleta, o Hemepar estará atendendo ao lado da secretaria de Saúde com um ônibus equipado e com os profissionais responsáveis pelo trabalho. O material coletado na cidade ficará armazenado no estoque da agência transfusional municipal e será utilizado para a reposição de sangue em pacientes internados e que apresentem necessidade.
Conforme conta a assessora administrativa da secretaria da Saúde de Ubiratã, Luciana Sekine, a intenção é coletar no mínimo 40 bolsas de sangue. Para isso ela reforça que as empresas que tiverem interesse em ser parceira basta entrar em contato com a secretaria pelo telefone (44) 3543-4141.
Na edição passada, a Academia Boa Forma encaminhou cerca de 20 doadores. O educador físico, Ricardo Zampieri, salienta que essa é uma ação simples, mas que tem um valor incalculável. “Só de saber que podemos salvar vidas não precisamos de mais nada para nos motivar”, conta.A doação também é restrita para homens que doaram em menos 60 dias e mulheres a menos 90 dias. (FOTO: CÁSSIO CENIZ)
terça-feira, 16 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário