terça-feira, 30 de setembro de 2008
Escola de Altamira do Paraná supera meta do Ideb
O setor de Educação do município de Altamira do Paraná está literalmente em festa. A razão é porque o município foi reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) como um dos municípios em superação do Índice de Educação Básica, Ideb. Por isto o município recebeu convite para participar de uma matéria no Jornal do Professor, publicação de circulação em todo o Brasil.
“É grande nossa satisfação em poder estar contribuindo para a melhoria da Educação em nosso município”, comenta o professor Lecir dos Santos, secretário de Educação de Altamira do Paraná. “Devemos muito aos professores pelo empenho e dedicação para com nossos alunos; o poder público, por sua vez, tem grande responsabilidade em facilitar o bom andamento dos trabalhos pedagógicos como cursos, formação continuada, seleção de professores, boa merenda, transporte para todos e, além disso, plano de carreira dos profissionais da Educação e pagamento em dia”, comemora o professor.
Segundo Lecir, o Ideb de Altamira do Paraná em 2005 era de 3,7. Com a assinatura do compromisso “Todos pela Educação”, feita pelo prefeito Ademar Klein, o município deveria atingir 3.8 em 2007, já que este índice é medido a cada dois anos. “Inesperadamente atingimos 4.6, meta que era para o ano de 2011”, explica o responsável pela Educação. O índice foi registrado na Escola Municipal Augustinho Kauling. Com isto o MEC entrou em contato com o Departamento de Educação e com a escola a fim de através de entrevista os envolvidos no trabalho esclarecessem sobre as intervenções feitas pelo poder público, pela secretaria e pela escola para conseguir um índice tão bom. Fotos foram enviadas ao MEC para divulgação, sendo que o Ministério efetuou entrevista com o secretário de Educação do Município e a diretora do estabelecimento. O resultado será mostrado na edição do próximo mês do Jornal do Professor, publicação do MEC confeccionada em Brasília e distribuída para todo o país.Investimentos – Entre as ações que o município está desenvolvendo para incrementar o setor de Educação estão quatro novas salas na Escola Municipal Augustinho Kauling. O estabelecimento de ensino infantil e fundamental tem como diretora a professora Maria das Neves Andrade e já recebeu melhorias significativas. Mas a demanda necessitou a construção de novas salas, que por falta de espaço no local houve a necessidade de ser erigido em dois pisos. A obra está sendo edificada com recursos próprios e do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica, Fundeb. (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário