As situações de violência que enfrentamos atualmente nos convencem que precisamos buscar a paz. É preciso termos consciência de todas as ações que a contrariam, isto é, tudo que tira das pessoas os seus direitos e a possibilidade de legitimar a alegria. É necessário começarmos a nos indignar contra ações de violência e injustiça para alcançarmos mudanças concretas.
Para efetivarmos a paz, todos precisam dar sua colaboração, deixando para trás uma postura apática e ideologicamente neutra. Assim, a comunidade escolar Cecília Meireles está realizando este trabalho com a finalidade de estimular uma participação comunitária ativa na solução de problemas por meio de atividades práticas, envolvendo duzentos e quarenta alunos, professores, equipe pedagógica, direção e funcionários.
Segue abaixo um texto sobre a paz produzido pela aluna Iara Milena Salvetti da sexta série C.
A paz
A paz está presente na nossa casa, na nossa família, que são as nossas jóias raras.
As crianças vêem o mundo violento, pessoas matando pessoas em tiroteios. Mas poderia ser totalmente ao contrário, um mundo de paz, amor e solidariedade, para que as crianças possam crescer descobrindo um mundo melhor. Onde os jovens aprendam a analisar as coisas boas da vida e buscar a bondade, onde os idosos voltem a ser crianças e sintam-se felizes diante de um mundo de paz, amor e carinho.Paz, está presente em todos os nossos momentos bons e ruins da vida. Ela é um gesto de amor, solidariedade e carinho. Ela pode ser uma simples palavra, mas é o que desejamos para o futuro de todos.
terça-feira, 16 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário