Depois da posse do prefeito, vice-prefeita e vereadores mirins de Ubiratã na sexta-feira passada, dia 5, na noite desta terça-feira (9), foi a vez dos vereadores serem diplomados durante a reunião da Câmara Municipal.
Os diplomados venceram o IV Concurso de Redação e Desenho, promovido pela secretaria da Educação e Cultura. A solenidade aconteceu com a ausência do 3º lugar, Alessandra Barros da Silva, devido problemas de saúde. No entanto, o professor, Antonio Valdecir de Oliveira, representou a vencedora.
Os atuais vereadores municipais fizeram a entrega dos diplomas e passaram seus respectivos lugares aos estudantes. Após isso, foram entregues as moções de parabenização aos professores que orientaram os trabalhos.
Esse ano, a grande novidade do concurso foi a inclusão dos vereadores mirins. Nos anos anteriores tomavam posse somente os dois primeiros classificados, como prefeito e vice-prefeito.
Presidente – Durante a solenidade, a 4ª colocada no concurso, Milena Marieli Almeida da Rosa, fez as vezes de presidente e em seu discurso destacou a importância da atividade para incentivar a prática da escrita e da leitura. “Essa é uma atividade interessante para todas as crianças e agradeço em nome de todos pela oportunidade”, disse.
Diplomados – Entre os diplomados da noite estavam alunos das escolas municipais Professor Pedro Leopoldo Beckhauser, Professora Lucinéia Ricardo Braciforte, Antonio Lacerda Braga e Cleide Maria Zamprônio.
Os vereadores mirins são: Alessandra Barros da Silva, Milena Marieli Almeida da Rosa, Andréia Caroline Caneval Mazzotti, Vinícius Barcati Meneghetti, Isabella Fernanda Braga da Silva, Milena Ribeiro do Nascimento, Kauana Catarina Cristovam Reynen, João Gabriel Vieira Albert e Suele Morais Cruz.
O prefeito mirim, Brenio Pinheiro Cena, e a vice-prefeita, Patrícia Fermino de Oliveira, estudantes das escolas Furusato Tomio e Dr. Gentil Toledo de Morais Junior, respectivamente, também receberam homenagens da Câmara Municipal.Antes da solenidade, aconteceu a posse do vereador, Nizete Aparecido da Silva “Zicão”. Ele que assumiu uma cadeira no legislativo municipal após a cassação do mandato do vereador Luiz Cunha, por infidelidade partidária. (FOTO: CÁSSIO CENIZ)
terça-feira, 16 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário