Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Ubiratã, transcorrida na noite de terça-feira, 16, todos os vereadores e vereadoras marcaram presença, bem como aproveitaram a oportunidade para tecer comentários sobre diversos assuntos ao fazerem uso da tribuna. Em pauta, poucos documentos, o que se justifica por ser período eleitoral.
Orlando Santos foi o primeiro a usar a tribuna e felicitou a Coagru pela realização da fase final do Coopertruco e Coopersuiço. Abordou também a vinda do padre Reginaldo Manzotti a Ubiratã, fato que acontece na tarde de hoje no Estádio Claudinão, quando se pode chegar a 30 mil o número de pessoas presentes. O vereador comentou que foi informado da vinda de pessoas até do estado de São Paulo e pediu que a comunidade ubiratanense acolha bem aos visitantes.
Para Haroldo Fernandes Duarte, o Baco, a oportunidade foi de agradecer aos estudantes e professores que prestigiaram a sessão e justificou a pauta resumida. Felicitou a Coagru e Colônia Santo Inácio pelos eventos do fim de semana. E destacou matéria em que o Brasil aparece em último lugar em investimentos na educação, numa pesquisa entre 33 países. A vereadora Sandra Petrica justificou Indicação de sua autoria, propondo mudanças no agendamento para tratamento dentário. Disse que as pessoas elogiam o setor de Saúde pelas mudanças implantadas no agendamento de consultas e pedem mudanças também no que diz respeito ao atendimento odontológico.
O vereador Lauro Hryniewicz reforçou comentários o Baco referente á educação e lembrou fato por ele comentado tempos antes em que governadores de estados afirmavam não poder pagar o piso salarial dos professores, de menos de mil reais. O vereador também agradeceu a presença de professores e alunos e anunciou que me muito breve acontecerá a sessão plenária do estudante, destacando também a importância do eleitorado votar em candidatos que estejam com nome limpo e aptos a representar o eleitor.
Para Marcos Retamiro a oportunidade foi de dar boas-vindas ao vereador Zicão e pedir desculpas por não ter participado de sua posse por problemas de saúde na família. Também abordou críticas que vem sendo atribuídas ao setor de Saúde por pessoas que já ocuparam cargos eletivos e agora estão em campanha, e citou situações degradantes herdadas pela atual administração. O vereador citou que no passado chegou-se a fechar a prefeitura em meio expediente, uma ofensa à população, e destacou avanços implantados nos últimos anos no setor de Saúde. Nos trabalhos da Câmara, Marcos Retamiro (foto) sempre apontou situações críticas do passado e defendeu trabalho da atual administração.
E o vereador Arnaldo Melo destacou obras na avenida Botelho de Souza, citando comentários de um empresário cascavelense que teria percebido o diferencial que está ocorrendo na cidade. Citou visita ao Distrito de Yolanda, onde viu o progresso da empresa de facção da empresária Célia Barzotto e ressaltou seu pedido para a instalação de uma escola agrícola, possivelmente no Distrito de Yolanda.Sandra Trevilin elogiou equipe do Colégio Quintino Bocaiúva pela presença na sessão, pediu melhorias numa determinada estrada e explicou aos presentes que uma Indicação Verbal tem valor semelhante a uma Indicação escrita. A vereadora sugeriu que as famílias ubiratanenses evitem ir de carro ao evento com o padre Reginaldo Manzotti, contribuindo com isto para que haja mais vagas de estacionamento aos visitantes. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)
terça-feira, 23 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário