O encontro serviu para que o Sebrae apresentasse a proposta de um projeto de profissionalização das facções. O consultor da área de facções, Elvio Saito, disse que o trabalho visa tornar as facções, empresas sustentáveis e competitivas. “Os serviços que prestamos pretende melhorar a visão empresarial dos faccionistas e setor de confecção em geral”, destaca.
Hoje, às 9 horas, acontece na Associação Comercial e Empresarial Ubiratã (ACEU) uma reunião com os empresário do ramo. Ao todo são cinco marcas próprias e oitos empresas de facção que participam.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e vice-prefeito, Orlando, o município recebe a parceria com muito honra e orgulho. “O Sebrae é uma entidade muito conceituada e com certeza só vai ajudar a crescermos”, completa.
Fábio comenta que a administração municipal está animada e já está separando verba para o desenvolvimento do trabalho.
Escola Profissionalizante
O projeto terá inicio com a qualificação de pessoas para o trabalho de costura industrial. A Escola funcionará na rua Herculino Otaviano, número 838, próximo a Caixa Econômica Federal. A instalação das máquinas já está concluída e as inscrições para os interessados em fazer o curso estão abertas.
De acordo com o gerente da Agência do Trabalhador, estão inscritos até o momento mais de 20 pessoas. Qualquer pessoa pode participar e para se inscrever basta preencher a ficha na Agência durante o horário de expediente. Para o processo é necessária a apresentação dos documentos pessoas e comprovante de residência.A Escola Profissionalizante é uma ação conjunta da prefeitura de Ubiratã, Provopar e as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Ação Social. (FOTO: ODAIR ROBERTO)