quarta-feira, 9 de abril de 2008

Sindicato Rural de Ubiratã mobiliza o programa Agrinho

Em parceria com o Senar / Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e Faep / Federação da Agricultura do Estado do Paraná, o Sindicato Rural Patronal de Ubiratã realizou nesta segunda-feira (31), na Secretaria de Educação, mais um encontro com os professores que irão trabalhar com os alunos durante esse ano no Programa do Agrinho.
A sensibilização para os professores obteve uma carga horária de oito horas, com a presença de vinte professores que representavam as escolas estaduais, municipais e particulares. Para a realização do encontro o Sindicato obteve o apoio da secretaria da Educação. O curso foi ministrado pelo o instrutor de Goioerê, André Sestak, formado em Administrador de Empresas e que vem prestando serviços para o Senar há quatro anos.
“O Programa Agrinho é um novo método de ensino, sendo que por meio da pedagogia da pesquisa, usando a interatividade com os alunos e professores faz com que o aprendizado da criança e do adolescente seja mais dinâmico, participativo e criativo, tudo isso para que o aluno tenha mais capacidade de concluir com entusiasmo seu próprio trabalho,” ressaltou o instrutor.
Para este ano tema a ser trabalhado será de livre escolha. Cada aluno terá que desenvolver o seu trabalho com o apoio do seu professor. Os trabalhos serão enviados para o Senar de Curitiba, onde os mesmos estarão concorrendo a prêmios. (FOTO: MARINALVA BATISTA)

Nenhum comentário: