terça-feira, 15 de abril de 2008

Ubiratã conquista Creche escola

Ubiratã não pára e o desenvolvimento é cada vez maior. Prova disso são as conquistas anunciadas nas últimas semanas. A mais recente é do deputado federal, Hermes “Frangão” Parcianello, e do Fundo Nacional do Desenvolvimento Educacional (FNDE).
Na semana passada, foi divulgada a aprovação do projeto para a construção da Creche escola. Na tarde de quarta-feira, nove, equipe técnica das secretarias de Educação e Cultura, Obras e Ação Social se reuniu para avaliar as áreas disponíveis para o desenvolvimento da obra. Segundo a correspondência enviada por “Frangão” estão sendo liberados para a Creche R$ 700 mil.
Explicações da chefe da divisão de ensino de 1ª a 4ª série, Jane Cristina de Lima, apontam que o funcionamento da entidade é parecido com os Centros Municipais de Educação Infantil. “Os atendidos vão receber atenção de cuidados pessoais e também passarão pelo processo pedagógico. Assim, as crianças começam a ter uma formação antecipada”.
Ontem, dois representantes da secretaria de Educação e Cultura e um da secretaria de Obras participaram em Maringá de uma reunião com equipe do FNDE. Durante o encontro foram repassadas informações sobre o programa ProInfância e as exigências pedagógicas e de engenharia nas instituições de ensino.Para o prefeito, Fábio D’Alécio, investir na educação é pensar no futuro e preparar o cidadão para fazer a diferença. “Essa é uma conquista para a população que merece e é responsável pelo progresso de Ubiratã. Educação também é uma de nossas prioridades e temos feito o possível para oferecer um ensino de qualidade”, enfatiza. (FOTO: CÁSSIO CENIZ)

Nenhum comentário: