terça-feira, 29 de abril de 2008

Amanhã é o 26º aniversário de Altamira do Paraná

O município de Altamira do Paraná completou o seu 26º aniversário de emancipação político-administrativa. O final de semana foi de agenda cheia, dentro das comemorações da data.
A programação começou com a realização da cavalgada, no domingo, 20. Do dia 21 ao dia 24 aconteceram atividades culturais e artísticas na Casa da Cultura da cidade. Na noite sexta teve a final do III Festival de Música de Altamira do Paraná, Femusalta. Em seguida, o show com a banda Metrópole.
Sábado a programação começou às 10:00 horas da manhã, com a Caminhada da Terceira Idade e às 14:00 horas tem o Torneio de Futebol de Sabão. Às 20:00, o show com motos e depois o show da Banda MR e da dupla Roger e Rafael.
No domingo, 27, começou com a santa missa de Ação de Graças, na matriz, às 10:00 da manhã. Ao meio dia aconteceu o almoço festivo, quando foi servido o Carneiro Recheado, prato típico do município altamirense, que esteve em sua segunda edição e veio como um dos pontos altos da comemoração. No período da tarde de amanhã aconteceu gincana encabeçada pela equipe do Sesc de Campo Mourão. Também aconteceu a quarta edição da Corrida de Rua 27 de Abril. Encerrando a programação, às 22:00 horas o show da Banda Garrafão, em praça pública.
Consta na história de município que por volta de 1941 iniciaram-se os movimentos migratórios na região onde se situa o município de Altamira do Paraná. Mas, é somente em 1962 que a Companhia de Colonização e Desenvolvimento Rural – CODAL, coloniza a área da sede propriamente dita, com a demarcação dos lotes dentro do perímetro urbano, cujo traçado ainda é o predominante.
O município possui características econômicas baseadas na agropecuária, destacando-se a pecuária de corte e leite e, em tempos passados, a cultura do algodão entre outras. Foi criado através da Lei Estadual n°7.571, de 27 de abril de 1982, e instalado em 1 de fevereiro de 1983, sendo desmembrado de Palmital.Na passagem do 26º aniversário do município, a administração de Ademar Klein está entregando à população várias obras que são de grande valia. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: