quarta-feira, 23 de abril de 2008

Governo libera verba para urbanização da Botelho

Agora falta pouco para que o projeto de urbanização da Avenida Botelho de Souza seja iniciado. Na manhã de terça-feira, 15, o governador do Paraná, Roberto Requião, o secretário do Desenvolvimento Urbano, Forte Netto, e o deputado estadual, Caito Quintana, entregaram durante a Escola de Governo a liberação do financiamento de R$ 1,7 milhão para Ubiratã. O próximo passo, para a execução da obra, é a licitação que já está aberta e acontece no dia 23 de maio.
Esse é o maior projeto de regularização urbana que Ubiratã vai passar. De acordo com o planejamento elaborado pela secretaria de Obras, a urbanização da avenida vai implantar pavimentação, galerias de águas pluviais, calçadas, meio-fio, sarjeta, iluminação, mobiliários e paisagismo. Para a iluminação serão instalados super postes com 10 metros de altura cada, em estrutura metálica e utilizará lâmpadas de vapor de sódio. Para o lazer da população será disponibilizada uma pista de caminhada em todo percurso e uma quadra de malha com piso em saibro.
Serão pavimentadas junto da Avenida Botelho as ruas Princesa Izabel, Benjamim Constant, Maria das Graças Molina, Marechal Candido Rondon e Epitácio Pessoa. Essas na área entre a avenida e a rua Vereador Jorge Antonio de Oliveira.O prefeito, Fábio D’Alécio, esteve em Curitiba durante a assinatura acompanhado do vice-prefeito, Orlando Vieira Filho, do chefe de gabinete, Osmar Pires, dos vereadores, Arnaldo Melo, Aparecido Paula da Silva “Cidão”, Haroldo Duarte “Baco”, Marcos Retamiro, Orlando dos Santos e a presidente da Associação Comunitária do Jardim Panorama, Cida Silva. (FOTO: ARNALDO ALVES / SECS)

Nenhum comentário: