quarta-feira, 23 de abril de 2008

Altamira do Paraná completa 26 anos no dia 27

Altamira começa amanhã os festejos de seu 26º aniversário de emancipação político-administrativa. A programação é bastante extensa e inclui acontecimentos em diversas áreas, incluindo a realização da segunda festa do Carneiro Recheado, que é o prato típico do município.
O aniversário do município acontece no dia 27, mas as atividades começaram na segunda, 21, e vão ao dia 24, com atividades culturais e artísticas na Casa da Cultura da cidade.
Na noite do dia 25 começa a programação festiva alusiva ao aniversário, com a realização da final do III Festival de Música de Altamira do Paraná, Femusalta. Em seguida acontece show com a banda Metrópole.
No dia 26, sábado, às 10:00 horas da manhã acontece a Caminhada da Terceira Idade. Às 14:00 horas acontece Torneio de Futebol de Sabão. Às 20:00 tem show com motos e depois, pelas 22:00 horas tem show da Banda MR e a dupla Roger e Rafael.
A programação do dia 27, domingo, começa com a santa missa de Ação de Graças, na matriz (foto), às 10:00 da manhã. Ao meio dia tem o almoço festivo, quando será servido o Carneiro Recheado, prato típico do município altamirense. “Um dos melhores pratos típicos da região”, defende João Paulo de Castro Klipe, chefe de Gabinete da administração altamirense.
O período da tarde de domingo será ocupado com gincana encabeçada pelo Sesc de Campo Mourão e a realização da quarta edição da Corrida de Rua 27 de Abril. Encerrando a programação, às 22:00 horas tem o show da Banda Garrafão, em praça pública.Segundo o chefe de Gabinete da administração, os investimentos da municipalidade nos festejos alusivos ao 26º aniversário de Altamira do Paraná foram limitados, evitando comprometimento com outras despesas necessárias. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Um comentário:

Anônimo disse...

Por que nao:)