quarta-feira, 23 de abril de 2008

Empresária de facção defende Escola do Ofício

Professora aposentada, Selma Barzotto achou meio de ingressar numa nova atividade e assim transformar sua vida numa espécie de ponte para que outras pessoas possam ter emprego e renda. Com a ajuda dos filhos, que se encontram a trabalho no exterior, adquiriu máquinas e montou uma facção no Distrito de Yolanda. E atualmente integra a comissão que cuida do assunto no município de Ubiratã. Para falar do assunto a empresária esteve na Câmara Municipal (foto), na sessão que excepcionalmente aconteceu na noite de quarta-feira.
Na oportunidade, a empresária discorreu sobre o seu trabalho e a maneira como chegou a montar sua facção, que emprega mais de vinte pessoas e conta com o apoio da municipalidade na manutenção do aluguel do salão. Explicando em detalhes a maneira como foi montada a comissão que esteve em viagem a cidades da região para levantar subsídios sobre a atividade, Selma explicou a necessidade de montar a Escola do Ofício para preparar mão-de-obra qualificada para atuar nas facções e contribuir para que estas progridam. Ela disse que existe espaço para o crescimento das empresas, mas o que falta é principalmente a qualificação das pessoas que atuam no ramo.
A empresária apelou para que o Poder Legislativo apóie a iniciativa encabeçada pelas empresas de facção, uma vez que numa das cidades visitadas esta atividade contribuiu para que a taxa de desemprego fosse zerada. A empresária ainda foi questionada por alguns vereadores sobre pequenos detalhes e igualmente recebeu elogios de todos, que manifestaram disposição em contribuir para que o programa de qualificação de mão-de-obra seja implementado no município através da Escola do Ofício, recentemente anunciada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Orlando Francisco Vieira Filho.A participação de Selma Barzotto na sessão da Câmara serviu para elucidou qualquer dúvida quanto à preocupação da administração em ajudar as empresas e as pessoas que têm emprego nesta área. A necessária retirada de máquinas de costura que estão emprestadas às facções para que a Escola do Ofício entre em funcionamento de forma alguma vai gerar desemprego, na visão da empresária, mas vai resultar em novas oportunidades de trabalho. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: