terça-feira, 15 de abril de 2008

Críticas do presidente do PP repercutem mal

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ubiratã, acontecida na noite de terça-feira, 08, um fato terminou por envolver o Sistema de Comunicação do Vale de maneira indecente. A atitude foi tomada pelo empresário José Décio Castanho Dias, que é o atual presidente do Partido Progressista (PP) no município. Inscrevendo-se para usar a tribuna da Câmara, o empresário teceu comentários e críticas a informações que supostamente teriam sido colhidas no Órgão Oficial da administração municipal.
Décio citou contratações de veículo do tipo Kombi para transporte de alunos dentro do município e também para transporte de pessoas que vão a Campo Mourão para sessões de hemodiálise. Daí o presidente do PP ligou ao fato da parceria entre a administração municipal com o Sistema de Comunicação do Vale, fazendo severas críticas contra a despesa que a administração tem para a veiculação de matérias jornalísticas de interesse público que são efetuadas pelas três empresas do Sistema.
O presidente do PP classificou como “momento de ter vergonha na cara”, pois segundo ele, os valores pagos ao Sistema dariam para a administração realizar outras coisas, como adquirir veículos para transporte escolar ou construir casas populares. Ao findar suas considerações ele ainda afirmou que o Sistema de Comunicação do Vale é comandado pelo progenitor do prefeito, que é o cooperativista Valdir D’Alécio. Em resposta ao empresário, os vereadores Haroldo Fernandes Duarte e Orlando dos Santos Filho fizeram ponderações às críticas.O diretor do Sistema de Comunicação do Vale, Nazir Chaves Aboun El Hossen, explicou que o prédio e o terreno pertencem à família Carvalho, junto à qual foi celebrado um contrato de arrendamento assumido por sua pessoa. Quanto à pessoa do cooperativista Valdir Aparecido D’Alécio, o diretor do SCV garante que o mesmo é apenas o seu fiador perante os proprietários do imóvel e das instalações.
(FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: