terça-feira, 8 de abril de 2008

Celso vai à Câmara apresentar resultados positivos

O prefeito Celso Ferreira esteve na última semana na Câmara de Vereadores para apresentar relatórios da Gestão e resultados alcançados. O prefeito demonstrou o respeito que tem com o Legislativo ao relembrar que a mesma tribuna que usava na oportunidade, já tinha sido palco de grandes embates e discussões quando ele foi vereador nas legislaturas de 1989 a 1992, e de 1997 a 2000: “Tenho saudade dos meus tempos de vereador, quando usava essa tribuna para defender os anseios da minha comunidade”.
Celso Ferreira apresentou números que demonstram a melhoria da condição de vida em Campina da Lagoa. Somente em criação de novos postos de trabalho o crescimento é vertiginoso. Em 2005 foram criados 314 empregos, em 2006 foram 422. Já em 2007 foram contabilizados 631 postos de trabalho pela Agência do Trabalhador. Em 2008, em três meses já foram registradas 248 novas vagas, totalizando 1.631 vagas em menos de 40 meses. São vagas criadas na agricultura com a diversificação de atividades rurais, o fortalecimento da produção de leite e de grãos, e a ampliação da pecuária. Vagas criadas na prestação de serviços com destaque para a Liotto na conservação de rodovias. Abertura de vagas pela Copacol, por empresas da cidade e pelo comércio. O Prefeito completou a informação apresentando um levantamento da Comcam, que colocou Campina da Lagoa como o município que mais criou vagas de trabalho dentre os 25 municípios que compõem a região.
Segundo o Prefeito, com a criação de empregos, a renda dos campinalagoanos melhorou substancialmente, e pode ser notado no comércio. São R$ 7.200.000,00 (Sete milhões e duzentos mil reais) de movimentação somente no comercio local. Crescimento visível através das edificações. Celso disse que contratar um pedreiro ou servente para executar uma obra somente com agendamento, tanto é o número de casas em construção em Campina da Lagoa.
A satisfação em morar em Campina da Lagoa também evoluiu. Uma recente pesquisa relatou que 87% das pessoas entrevistadas se dizem feliz por viver no município: “Quando tivemos a informação que, de cada 100 pessoas, 87 dizem estar feliz em morar aqui, descobrimos que deveríamos investir ainda mais na qualidade de vida. Deveríamos investir em obras que pudessem gerar desenvolvimento.”
Dois principais projetos da Administração foram apresentados aos vereadores. O primeiro é a realização da pavimentação da sede do município até o Distrito de Herveira, com pedras irregulares. O segundo é a implantação de um projeto de habitação do município, que possibilite a construção de residências com infra-estrutura necessária para a dignidade humana. (FOTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA)

Nenhum comentário: