quarta-feira, 23 de abril de 2008

Câmara realizou sessão ordinária na quarta-feira

A sessão semanal da Câmara Municipal de Ubiratã nesta semana transcorreu excepcionalmente na quarta-feira. Isto pelo fato de que na terça, vários vereadores estavam retornando de viagem a Curitiba, onde acompanharam o prefeito na assinatura da liberação de financiamento para a urbanização da avenida Botelho de Souza. A sessão teve apresentação de vários documentos, bem como a manifestação de vereadores sobre diferentes assuntos.
Na oportunidade o vereador Marcos Retamero anunciou que vai entrar com dois projetos de leis nas próximas sessões e deu a conhecer o conteúdo de ambos. Um vai abordar a situação do trafego pesado no centro da cidade. Retamero avaliou que com o crescimento da cidade torna-se necessário retirar o trafego pesado da área central da cidade, evitando entre outras coisas a degradação das vias publicas.
Outro projeto de lei que o vereador vai apresentar refere-se aos espaços destinados a estacionamento de veículos na área central. O vereador avalia que muitas vagas são utilizadas por veículos dos próprios lojistas ou empregados, diminuindo consideravelmente as vagas para os clientes, que em horários de pico têm grande dificuldade em encontrar vagas para estacionar.
Para o vereador Arnaldo de Melo Correia a oportunidade foi de comentar sua viagem a Curitiba, quando integrou comitiva ubiratanense que acompanhou o prefeito Fábio D’Alécio para a assinatura da liberação de financiamento para a urbanização da avenida Botelho de Souza. O vereador comentou também que visitou o secretário João Arruda e reforçou pedidos de recursos para o Distrito de Yolanda. Arnaldo também conclamou os vereadores a viabilizar a aquisição de mais máquinas de costura industrial para atender a demanda existente no município.
O vereador Luiz Cunha pediu melhorias em trechos da estrada Jabuticabal. E Orlando Santos explicou que representou a Câmara na abertura oficial da segunda edição da Copa Genial Móveis, acontecida no domingo, no estádio municipal. Felicitou o Lions Clube pelo campeonato de truco que teve início na noite de sexta-feira e comentou sobre o respeito que percebeu da parte do governador Roberto Requião para com o prefeito Fábio D’Alécio. O vereador salientou que respeito idêntico percebeu em outros prefeitos para com o de Ubiratã, onde muitos se mostram admirados com as melhorias alcançadas pelo município. E o vereador Haroldo Fernandes Duarte, o Baco, pediu recomposição da arborização no estádio municipal, nos locais mais afastados das arquibancadas.Sessão foi presidida por Aparecido Paula da Silva (foto), com a presença de todos os vereadores e vereadoras. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: