terça-feira, 29 de abril de 2008

Expobira faz sucesso com portões abertos

A sétima edição da Expobira recebeu público expressivo em todas as noites. E confirmou a viabilidade da realização do evento com organização ficando sob a responsabilidade de pessoas da própria comunidade ubiratanense. Nas outras seis edições a organização foi terceirizada e houve a necessidade de cobrança de passaportes, que oneravam bastante a situação das famílias que desejavam prestigiar o acontecimento.
A iniciativa foi audaciosa, mas contou com a colaboração do empresariado local e regional, transformando o evento em um dos mais expressivos da região, pelo volume de visitantes e expositores. A segurança era ponto que ganhava certa apreensão por parte da população, mas a presença constante da Polícia Militar e equipe de vigilantes permitiu que os visitantes tivessem tranqüilidade em todos os dias de exposição.
Nos dias que antecederam o evento, as pessoas envolvidas na organização apostavam no sucesso da edição 2008 da Expobira. Principalmente o secretário de Esportes, Nicanor Kimura, que acumulou o trabalho de presidente da festa. Também o prefeito Fábio de Oliveira D’Alécio manifestou sua confiança em que o evento seria sucesso, com a competência da equipe responsável pela organização e com a participação das empresas e expositores.
Os eventos da Expobira 2008 tiveram início na noite de sexta-feira. Mesmo com a incidência de uma chuva fina, o povo compareceu e prestigiou a abertura do rodeio em touros e cavalos, como largada oficial do evento. Entre as lideranças que participaram da abertura oficial estavam o deputado federal Hermes Frangão Parcianello e o deputado estadual Caíto Quintana, parlamentares do PMDB que grande contribuição têm dado ao desenvolvimento de Ubiratã na atual gestão, com a locação de recursos para os mais diferentes destinos. Também o deputado federal Ricardo José Magalhães Barros (PP) teve breve passagem pela Expobira, sendo foi recepcionado pelo prefeito Fábio D’Alécio.A edição 2008 da Expobira foi uma realização da administração municipal, através da secretaria de Esportes e Lazer, numa parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Ubiratã (Aceu), cooperativas Coagru e Integrada, Sociedade Rural e Sistema de Comunicação do Vale. (FOTO: CÁSSIO CENIZ)

Nenhum comentário: