terça-feira, 29 de abril de 2008

Família ubiratanense perde quatro membros em acidente

Um acidente automobilístico registrado pela Polícia Rodoviária Estadual na manhã de segunda-feira, 21, trouxe grande aborrecimento a uma família ubiratanense. Quatro pessoas morreram no acidente, sendo o casal, um filho e uma filha.
O fato se deu por volta das 11:00 da manhã, na altura do quilômetro 396 da rodovia BR 369, na região do município de Mamborê. A colisão frontal envolveu o automóvel VW Gol 1.0, de placas AMF-0957, licenciado em Cornélio Procópio (PR), que era conduzido por Edson Pereira Dourado, de 46 anos. O outro veículo envolvido no acidente foi o automóvel Renault Scénic RXE 2.0, placas AAY-6801, licenciado em Curitiba (PR), que era conduzido por Ademir João da Costa, de 32 anos.
Informações extra-oficiais dão conta de que chovia no momento do acidente e o veículo Scénic teria rodado na pista, vindo a colidir frontalmente contra o veículo Gol, que após o impacto saiu fora da pista. As quatro pessoas que estavam no veículo Gol perderam a vida, enquanto o motorista do outro veículo teve ferimentos leves. Mas outras três pessoas do veículo Scénic tiveram ferimentos graves e foram conduzidas, juntamente com o motorista, para uma unidade hospitalar da cidade de Campo Mourão.
As vítimas fatais foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão. No acidente morreram o motorista Edson Pereira Dourado, 46 anos, sua esposa Elza Gonçalves Miranda Dourado, de 36 anos, bem como o casal de filhos, Eduardo Miranda Dourado, de 05 anos, e Izabela Miranda Dourado, de 08 anos.
Do veículo Scénic as vítimas foram Ademir João da Costa, 32 anos; Edna da Cunha, de 23 anos; Marcelo da Costa, de 02 anos; e Samuel da Costa, de 23 anos.

Consternação
A morte das quatro pessoas causou grande consternação entre a população ubiratanense, uma vez que a família, que residia na cidade de Cornélio Procópio, havia passado o fim de semana com familiares em Ubiratã. Edson e sua família estavam em visita ao seu pai e irmãos que residem em Ubiratã, local onde ele também residiu por muitos anos, onde trabalhou principalmente na agricultura, em propriedade da família na região do Distrito de Yolanda.
Um fato que marcou ainda mais o acontecimento foi que no fim de semana, estando em passagem pelo parque de exposições da Sociedade Rural, onde acontecia a sétima edição da Expobira, Edson concedeu entrevista ao apresentador Jabuti, da Rádio Difusora. Na ocasião falou da alegria de estar de volta a Ubiratã em visita aos parentes e elogiou a decisão da organização de fazer a festa com portões abertos, uma vez que na região onde morava, nas festas de tal natureza são cobradas as entradas. Questionado sobre o que levaria de Ubiratã após a visita, Edson teria dito ao repórter que levaria muita saudade.O velório dos quatro corpos aconteceu na Capela Mortuária de Ubiratã. E o sepultamento aconteceu no cemitério local, na tarde de terça-feira, com a presença de grande número de amigos da família e populares. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: