quarta-feira, 23 de abril de 2008

Ubiratã é referência no atendimento da saúde

A cada novo dia o sistema público de saúde de Ubiratã vai buscando mecanismos para aperfeiçoar o atendimento e oferecer maior qualidade de vida ao ubiratanense. A secretaria de Saúde divulgou o relatório de atendimentos de enfermagem, médicos e odontológicos do mês de março.
Somando os atendimentos das cinco unidades espalhadas na área urbana mais os postos da Comunidade São João e do Distrito de Yolanda foram 26 mil procedimentos executados pela equipe de enfermagem. Os médicos, no entanto, realizaram um total de 4.805 consultas.
Já o relatório de consultas odontológicas apontou 1058 procedimentos. Entre eles estão a aplicação de flúor, controle de placa bacteriana, restaurações e extrações.
A Farmácia Básica (foto) distribuiu somente no mês de março mais de 122 mil medicamentos para a população ubiratanense.
Com o serviço de viagens para atendimentos especializados em Campo Mourão, Cascavel e Curitiba a secretaria de saúde e a prefeitura de Ubiratã percorreram 46 mil quilômetros em todo o mês.
O secretário de Saúde, Edmund Behrend, salienta que dar atenção à saúde da população sempre foi e continua como uma das prioridades da administração municipal.

Recadastramento
Behrend acrescenta que as pessoas atendidas pela Farmácia Básica devem procurar a recepção do posto de saúde central o mais rápido possível para o recadastramento. Para a atividade é necessária a apresentação dos documentos pessoais. A medida está sendo realizada devido ao novo sistema de informatização que foi instalado na secretaria. “Para quem não fizer o cadastro ficará proibido o fornecimento de medicamentos da farmácia”, atenta o secretário. (FOTO: CÁSSIO CENIZ)

Nenhum comentário: