terça-feira, 15 de abril de 2008

O fantástico mundo da leitura

FRANCISMARY ROCHA

Não é de hoje que sabemos o grande valor e a grande importância da leitura.
Ler aumenta a atenção, a concentração, a sabedoria e melhora até o modo de falar e de se comunicar, não tem contra-indicação e nos faz viajar por mundos imaginários, capaz de nos puxar totalmente para dentro de magníficas histórias.
Através da leitura você aprende palavras que não sabia, descobre coisas que nem imaginava que existiam e aprende grandes lições pra vida toda. Afinal, quem já não leu um livro que ficou marcado pra sempre em sua vida? Quem nunca se emocionou, se revoltou, se encheu de alegria e otimismo ou se identificou com alguma história que leu? Se você ainda não passou por isso já está mais do que na hora de experimentar. Comece aos poucos e logo, logo estará apaixonado pela leitura.
Mas não é só através de livros que podemos aprender com a leitura. Revistas, jornais, Bíblias e até dicionários enchem nosso mundo de informações e nos passam coisas valiosíssimas.
Enfim, ler tudo, até letreiros e outdoors, treina nossa mente, nos informa e, claro, nos ensina sempre!
Se você ainda não descobriu esse fantástico e surpreendente mundo da leitura, não perca tempo, desligue a TV e vá ler um livro. Você só tem a ganhar em cultura e conhecimentos. Incentive seus filhos, seus amigos, seus pais, seu avós, enfim todos à sua volta, pois através da informação impressa podemos aprender sempre mais e trazer grandes benefícios a nós mesmos e também ao próximo, trocando experiências.
Não tem desculpa, tire um tempo livre e se jogue na leitura, você só tem a ganhar. Leia sempre e cada vez mais!QUE TAL COMEÇAR AGORA???

Nenhum comentário: