segunda-feira, 14 de julho de 2008

Altamira comemora marco histórico na educação

Em 2005 o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica do município de Altamira do Paraná era de 3,7, com base no censo escolar e Prova Brasil. Naquela época as prefeituras foram convidadas a assinar o termo Todos Pela Educação, assumindo o compromisso de elevar o índice acima, que deveria atingir gradativamente melhores resultados a cada ano, para que no ano de 2012 fosse atingido o índice de 4,6.
Mas para surpresa e satisfação de todos os envolvidos na educação do município, Altamira do Paraná atingiu no ano de 2008 o índice que deveria atingir em 2012, ou seja, 4,6.
Com isto, a secretaria municipal de Educação, através de seu representante, Lecir dos Santos, agradece o empenho da administração municipal na área da Educação. O setor foi beneficiado com a construção de duas escolas novas na área rural, melhorias e ampliação na escola municipal Augustinho Kauling, como muro, rampa, pátio com calçamento, duas salas de aula novas e mais duas em construção. Lecir do Santos explica também que houve melhora significativa na merenda escolar, onde a municipalidade adquire produtos frescos e saudáveis diretamente do produtor. Os estabelecimentos contam também com internet e formação continuada para os professores.
“Um agradecimento especial também aos professores, direção e coordenação, que de tudo fizeram para que isso acontecesse, e pelo empenho e participação dos alunos, que é a nossa principal meta”, comenta o professor Lecir.Novo telecentro - O município de Altamira do Paraná foi agraciado com equipamentos para um novo telecentro. Nesta semana o Departamento de Educação recebeu lote de 10 computadores Positivo com monitor em LCD, uma impressora e assessórios para instalação de internet. O novo telecentro será instalado dentro de um prazo de 30 dias, em local ainda a ser definido. Com estes equipamentos (foto) o Departamento de Educação oferecerá condições para que a população em geral possa ser beneficiada, como já acontece com o telecentro já instalado onde estão seis computadores, conquista já do início da gestão atual, no próprio Departamento. (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Nenhum comentário: