terça-feira, 8 de julho de 2008

Lideranças discutem cursos profissionalizantes

Lideranças de alguns setores da comunidade ubiratanense estiveram reunidas na tarde de quinta-feira, 03, para deliberar sobre cursos que poderão ser implantados em Ubiratã através da Agência do Trabalhador. São várias opções que atendem mercado diversificado, como setores da construção civil ou cinegrafia e produção de vídeo.
Os cursos, segundo a secretária de Ação Social, têm objetivo de qualificação de jovens para a inserção no mercado de trabalho. Elcia Godinho explica que um dos requisitos ao candidato a uma das vagas de qualquer curso pleiteado é ter de 18 a 29 anos, sendo que a renda per capita da família seja de meio salário mínimo.
Com carga horária de 350 horas, cada curso deve ter turma de no mínimo 20 pessoas, que receberão certificação pelo treinamento e estarão aptas ao mercado de trabalho. Para Luciane Munhós D’Alécio, presidente do Provopar de Ubiratã, o importante na escolha dos cursos também é a questão do futuro, preparando jovens para que possam absorver vagas em empreendimentos que por hora ainda não sejam tão comuns na cidade. Ela destaca que um dos objetivos é promover socialmente a pessoa beneficiada e sua família.Na reunião estiveram representados segmentos como a Agência do Trabalhador, Faculdade Dom Bosco, Sindicato Rural Patronal, Conselho Municipal do Trabalho, secretaria de Ação Social, Provopar e BFC Alimentos. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: