terça-feira, 8 de julho de 2008

Calçamento em Herveira movimenta o Distrito

O movimento de máquinas e caminhões já se tornou uma constante no Distrito de Herveira, município de Campina da Lagoa. Com recursos conseguidos junto ao Governo Federal no Ministério das Cidades pelo deputado federal Hermes Frangão Parcianelo, o Distrito vai realizar um sonho antigo da população, a pavimentação das ruas principais do Distrito.
Herveira é um dos três distritos do município de Campina da Lagoa, conta com população de aproximadamente 900 habitantes na sede e outros 1.200 nas suas proximidades. Foi sede das primeiras instalações dos pioneiros desta região. Sempre renegada pelo Poder Público, recebeu nesta administração uma atenção especial. A comprovação foi dada pelo prefeito Celso Ferreira quando recebeu a notícia do deputado Frangão de que R$ 100.000,00 seriam destinados para pavimentação em Campina da Lagoa. Prontamente o prefeito indicou que sua intenção era pavimentar as ruas do Distrito de Herveira, indicação esta que criou alguns impasses administrativos junto às entidades envolvidas no convênio, mas que foram resolvidos com grande vitória política para o município.
Como os recursos são limitados, um estudo mostrou que a pavimentação com pedras irregulares era a melhor alternativa para atender um número maior de pessoas. Assim está sendo executada mais esta obra em Campina da Lagoa. As máquinas e caminhões já estão circulando pelo distrito, movimentando as antigas estruturas para receberem já de imediato a nova pavimentação, resolvendo de vez a poeira e o barro naquele distrito.Para o prefeito Celso Ferreira, a grande vitória é da população de Herveira. “Resolver o problema de poeira e barro é um dever do administrador, mas resgatar a dignidade da sua população somente quem tem compromisso com esse povo é quem faz. Este distrito só voltou a receber melhorias na nossa gestão. O povo que vive aqui em Herveira está ainda mais distante dos serviços oferecidos pela Administração Pública, e tudo que pudermos fazer para dar igualdade para todos será feito”, comentou o prefeito. (FOTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA)

Nenhum comentário: