terça-feira, 8 de julho de 2008

Secretário de Obras se defende na tribuna da Câmara

O secretário de Obras do município de Ubiratã, Pedro Dalvi, compareceu à sessão da Câmara de Vereadores na terça-feira, 1º. A convocação do secretário foi proposta pelo vereador Luiz Francisco da Cunha na sessão da semana anterior.
O secretário manifestou-se muito indignado com a maneira com que foi tratado em reportagem sobre assunto veiculada em outro jornal da cidade. A questão que originou a convocação foi uma coleta de dinheiro junto a compradores de terrenos do loteamento denominado Jardim Petrica para despesas de legalização da documentação. Pedro Dalvi explicou que serviu de colaborador junto ao empresário Jair Petrica, responsável pelo loteamento, mas o dinheiro coletado não chegou às suas mãos. O secretário também demonstrou que o empresário admitiu ter sido mal-assessorado na época em que começou o empreendimento. As explicações do secretário foram acompanhadas pelo empresário Jair Petrica, que deverá ser convocado pela Câmara para se manifestar sobre o assunto.
Por sua vez o secretário apresentou a todos os vereadores e vereadoras cópias de documentação envolvendo o loteamento Jardim Petrica, onde o problema é a falta de infra-estrutura. Dalvi adiantou que o empresário Petrica lhe explicou as razões do atraso na conclusão das obras, uma vez que os terrenos foram vendidos a preços que terminaram inviabilizando a construção da pavimentação e outros detalhes para que os compradores possam conquistar a escritura dos terrenos adquiridos.O secretário foi abordado por outros vereadores sobre o assunto, que se manifestaram interessados em contribuir com o que for cabível ao Legislativo para que seja resolvido o impasse existe na atualidade. O empresário responsável pelo loteamento está articulando para que haja meios de obter recursos junto à esfera federal para a pavimentação do bairro. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: