terça-feira, 29 de julho de 2008

Justiça nega impugnação da candidatura de Joacir Lazzaretti

A Justiça Eleitoral da Comarca de Corbélia negou pedido de impugnação da candidatura do empresário Joacir Lazzaretti. O pedido de impugnação de registro de candidatura de Joacir Antonio Lazzaretti foi intentado pela Coligação "Trabalho, paz e Progresso", composta pelos Partidos PMDB, PSDB, PTB e PR de Anahy, sob o argumento de que o pretenso candidato possui ação de improbidade administrativa em andamento, onde são apurados desvios de verbas públicas originárias da União Federal e do Estado do Paraná.
Devidamente notificado o empresário apresentou contestação, aduzindo que a posição majoritária do TSE é de que somente a condenação transitada em julgado é apta a ensejar inelegibilidade, o que não é o caso do candidato. Com isto a juíza Filomar Helena Perosa Carezia indeferiu o pedido de impugnação.Na decisão a Juíza ressaltou que a vida pregressa do candidato, por si só, não gera inelegibilidade se não há condenação com trânsito em julgado. “Em conseqüência, defiro o pedido de registro de candidatura de Joacir Antônio Lazzaretti, para concorrer ao cargo de Prefeito, com o número 13, com a seguinte opção de nome: Joacir”, exala a decisão da Justiça Eleitoral de Corbélia. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

10 comentários:

Anônimo disse...

E o candidato Joacir Antônio Ficha Suja se elegeu...com muita compra de votos...fazer o que se até a Juíza se vendeu?!...
Filomar Helena Vendida (está na cara, pois sempre que queriam fazer alguma injustiça com os outros candidatos era até ela que eles corriam)
Se nem com a justiça se pode contar é isso o que devemos esperar, mais um candidato sujo e mal caráter é eleito.

Anônimo disse...

é a juiza filomar esta mal na avaliação da população.

Anônimo disse...

REALMENTE, A TAL DA DRA. FILÓ TA MA MESMO... EM CORBÉLIA, O PREFEITO REELEITO COMPROU MAIS UMA VEZ A ELEIÇAO, E NEM MESMO COM PROVAS CONCRETAS A JUÍZA TEVE CORAMGEM DE CAÇA-LO.... O QUE ESPERAR DA JUSTIÇÃ????
TOMARA QUE NO TRE NÃO TENHA NENHUMA FILOMAR!!!!!

Anônimo disse...

comprou muitos votos ate meu tio ganhou 500 tijolos e mais 1.000 reais o nome dele esta no caderno que oprefeito escreveu

Anônimo disse...

os futuros candidatos da oposiçao a proxima eleiçao de 2010 estao fazendo com o brasil o mesmo que a oposiçao de anahy pr fizeram com a nossa populaçao nas eleiçoes municipais de 2008 atraves de seu slogam anahy para todos estao tentando convencer os bresileiros q o brasilpode mais q pode ainda ser melhor mas temos q tomar cuidadocomo aste caos q astamos vivendo em anahy.

Anônimo disse...

sera que a juiza mesmo com o caderno na mao que comprova a compra de votos do prefeito de anahy que ele mesmo confirmou q e sua letra onde tem nomes q ele escreveu e o seu cabo eleitoral colocou quantidade de materiais como tijolos cimento madeiras tintas e mais janelas pe de varal e muito mais so falta a juiza inocentar ele por falta de provas ai e pra acabar.

Anônimo disse...

o jornal o vale quer ser tanta coisa porque nao procura o prefeito de anahy o senhor joacir e faça uma reportagem e manda ele explicar a compra de votos confirmado por ele mesmo em um caderno que esta com a juiza teve a audiençia so falta a juiza negar se ate em curitiba foi declarado a compra de votos cade vc jornal o vc tambem tem culpa no cartorio

Anônimo disse...

cade o jornal o vale procura o prefeito de anahy e pede para ele se sxplicar sobre a sua audiencia sobre a compra de votos o joacir esperamos a reportagem.

Anônimo disse...

vendo esses comentarios de anonimos eu confirmo os q eles dizem e verdade o prefeito atual o senhor joacir mandou eu oferecer cerca de 800 reais a duas familias contando com 8 votos sendo 4 votos por familias a media de 100 reais cada voto eu disse a ele se alguem descubrir ele disse isso nao vai dar em nada eu tenho peixada no forum a juiza limpa a minha barra e ele dissa ainda na proxima eu compro de novo vou fazer caixa 2 dos desvio de verbas a juiza esta comigo.

Anônimo disse...

e ai jornal o vale vem fazer materias em anahy pra verem a revolta da populacao devido abandon de cargo do prefeito nos horarios de expediente para correr atras de aliados para comcorrer a proxima eleicao e desmoralizando o ex prefeito ;com medo de telo como adiversario; o prefeito esta desesperado se borrando de medo;[por que sera EEEEEEEEEMMMMMMMMM