terça-feira, 22 de julho de 2008

Partidos e Judiciário discutem eleições

Presidentes de partidos políticos e candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores estiveram reunidos com a promotora de Justiça e a juíza de Direito da Comarca nesta terça-feira, 15, na sala do júri do Fórum de Ubiratã. O objetivo do encontro foi tratar sobre as eleições de 05 de outubro, onde o Poder Judiciário propôs consenso sobre alguns assuntos com vistas a fazer com que a corrida às vagas eletivas seja de harmonia e sem maiores transtornos.
Aline Koentopp e Michele Nader expuseram suas razões para buscar o entendimento com os partidos, que por sua vez fizeram algumas ponderações e buscaram orientações quanto às regras vigentes. Entre os assuntos tratados estiveram o uso do som para propaganda eleitoral nas ruas e a pintura de muros com nomes de candidatos.
Depois do encontro a titular do Poder Judiciário da Comarca falou com exclusividade à reportagem do Sistema de Comunicação do Vale e comentou sobre sua vinda para Ubiratã. Considera-se muito satisfeita com a transferência e disse que foi bem acolhida. Elogiou a cidade, que ela entende como bem organizada, moderna e bonita. Também aconselhou os eleitores a refletir bem antes de votar e procurar conhecer bem o candidato em quem depositar o voto.“A eleição é o auge do processo democrático”, disse a juíza Aline Koentopp, que chegou em Ubiratã no dia 11 de junho, para pela primeira vez assumir uma Comarca. É natural de Joinville (SC), solteira e atuava na Comarca de Bandeirante (PR). (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: