terça-feira, 8 de julho de 2008

Prefeitura inaugura Centro Social Urbano

A primeira etapa de implantação do Centro Social Urbano (CESU) de Ubiratã foi concluída e inaugurada na tarde de quinta-feira, 03, na Vila Recife. A proposta é concentrar as ações da secretaria de Ação Social no mesmo espaço. De início serão atendidos no CESU os alunos do projeto Curumim I e do Liberdade Assistida (L.A).
O Centro foi possível após negociação com a Associação dos Servidores Municipais de Ubiratã (Assemu). O prédio existente estava inutilizável e sem acabamento, com a viabilização a prefeitura repassou outro local para a instalação da Associação e assumiu as obras no local. Nesta etapa foram entregues duas salas amplas, uma cozinha com refeitório e banheiros. Para a secretária de Ação Social, Elcia Godinho, a inauguração representa a realidade de um conjunto de sonhos. “Com grande alegria estamos ampliando nossa estrutura de atendimento”, comentou.
A presidente do Curumim e do Provopar, Luciane D’Alécio, em tom emocionado descreveu a sensação de ver a evolução dos atendidos pelo projeto. “É muito gratificante ver nossas crianças sendo bem atendidas. Parabenizo os coordenadores pelo trabalho digno que desenvolvem concedendo a cidadania e tirando nossos jovens da ruas e integrando-os à sociedade. Com a inauguração entendemos que estamos lançando nossas sementes, no sentido de apontar horizontes para as famílias ubiratanenses”, apontou.
A administração municipal tem realizado ações intensificadas em vários setores e considerou ser satisfatório ativar um prédio que estava sendo alvo de vandalismo. A região toda será beneficiada com o Centro Social Urbano e agora o Curumim passa a atender em estrutura própria, pois antes o prédio era uma parceria com os Vicentinos. A obra vai valorizar o bairro e principalmente os moradores, pois é uma área que precisa de atenção e a inauguração mostra a preocupação da administração municipal.Antes da inauguração os alunos do Curumim jogaram capoeira, uma das atividades desenvolvidas no projeto, dando uma mostra do que é realizado. A obra é resultado de uma parceria da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA), prefeitura, Provopar e apoio do deputado Caito Quintana. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: