terça-feira, 8 de julho de 2008

Emoção e espetáculos marcam a inauguração do Centro Cultural

A administração de Ubiratã resgatou um investimento do passado e agora está entregue para o funcionamento definitivo. O Centro Cultural foi inaugurado no final da tarde de terça-feira (1º) e a entrega da obra tem um grande significado, pois representa a realização do sonho de toda uma classe.
A obra que seria somente a Casa da Cultura deveria estar funcionando há quase dez anos. A não conclusão fez com que a administração municipal se comprometesse em finalizar o empreendimento e conseguiu transformá-la em Centro Cultural. No espaço funcionará, além da Casa da Cultura, a Biblioteca Municipal Cecília Meireles e um telecentro.
Com apoio do deputado Ricardo Barros e vereadores para a conclusão da obra, foram investidos em torno de R$ 340 mil de recursos próprios e emendas do deputado para toda a edificação. Conforme disse a chefe da divisão da Cultura, Selene Carvalho, a cultura faz toda a diferença de um povo. “Um povo sem cultura é um povo sem história e sem felicidade. Esperamos muito por esse momento e hoje agradecemos o empenho da administração municipal. De agora em diante teremos muitos espetáculos e contamos com a participação de toda Ubiratã”, reforçou. A benção da obra e da equipe que atenderá no Centro ficou por conta do pastor, José Bonfim, da Igreja Presbiteriana Renovada.Espetáculos – Na solenidade aconteceu a primeira apresentação oficial da Fanfarra Municipal de Ubiratã que foi reativada em abril através de uma parceria entre a prefeitura, Colégio Estadual Carlos Gomes e Colégio Santo Antônio. Comandada por João Acildo da Silva, a Fanfarra conta com 40 alunos dos dois colégios que abrilhantaram o evento fazendo com que os moradores mais antigos de Ubiratã voltassem aos velhos tempos e recordassem as belas apresentações já realizadas no município. Outro espetáculo a parte foi do Espaço Sou Arte de Campo Mourão. Com malabares, pernas de pau, pirofagia e contorcionistas animaram o público com uma apresentação circense e toda colorida. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: