Na semana que passou o secretário de Obras da municipalidade, Pedro Dalvi, fez um balanço das construções que estão em fase de acabamento para inauguração iminente. Na tarde de quarta-feira, por exemplo, houve a inauguração do posto de saúde da Vila Esperança, aproveitando o prédio desativado de uma escola municipal, que recebeu os ajustes necessários. Na área de Saúde há também as obras de ampliações do posto central, que será entregue à população quarta-feira, 02, às 16:00 horas.
No setor de esportes há a cobertura da quadra do Conjunto Habitacional Boa Vista, onde também foram construídos banheiros e vestiários; a inauguração aconteceu domingo, 29, às 16:00 horas. E na área de cultura a obra a ser inaugurada será o Centro Cultural, reunindo a Casa da Cultura e a Biblioteca Municipal; obras serão entregues à população na terça, dia primeiro de julho, às 17:00 horas. O centro de eventos da comunidade São João não pode ser concluído a tempo para que nele acontecesse a festa do padroeiro da comunidade, mas dentro de poucos dias a obras será entregue em definitivo à população.
Entre os projetos para o tempo futuro há a Praça Japão, a ser construída no terreno vazio em frente ao escritório local da Copel; o lançamento da pedra fundamental desta obra deve acontecer na sexta-feira, 04, às 16:00 horas. Uma parte da área vazia que existe no local poderá ser reservada para receber as obras da sede própria do Cartório Eleitoral da Comarca de Ubiratã.
De acordo com o secretário Pedro Dalvi, toda a equipe da administração incluindo a equipe de obras trabalha de maneira intensa, para dar conta do recado nos projetos que o município conseguiu. Outras obras estão ganhando a atenção da equipe da administração, como a urbanização da avenida Botelho de Souza, cuja liberação para a construção foi expedida nesta semana. Há também a cobertura da quadra esportiva do Conjunto JK, a pavimentação com pedra poliédrica no trecho da estrada Caviúna ligando a comunidade Três Placas à rodovia Ercides Rosseto. No perímetro urbano há a construção do Lago Municipal e o centro poliesportivo no Jardim Panorama.
Casa da Cultura - Para o secretário Pedro Dalvi, os acontecimentos do passado não precisam ser relembrados, mas o que importa é o fato de que a atual administração se empenhou o quanto foi possível para tornar realidade o sonho da população de ver a Casa da Cultura funcionando a contento. Para tanto houve o esforço para a conclusão da obra, que será entregue à população nesta semana.Em anexo à Casa da Cultura foi construída a Biblioteca Municipal, formando um Centro Cultural, que será entregue à população. Com a transferência da Biblioteca Municipal o prédio do museu ganhará melhores condições para atender as suas finalidades. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)