segunda-feira, 30 de junho de 2008

Inaugurações de obras públicas marcarão a semana

A administração do município de Ubiratã vai entregar à população receber nos próximos dias diversas obras que estão em fase de acabamento. As inaugurações que acontecerão comprovam que Ubiratã se tornou um canteiro de obras nos últimos anos, onde as construções de obras públicas seguiram ritmo intenso comparável ao aquecido mercado imobiliário que registra muitas construções civis em todas as partes da cidade.
Na semana que passou o secretário de Obras da municipalidade, Pedro Dalvi, fez um balanço das construções que estão em fase de acabamento para inauguração iminente. Na tarde de quarta-feira, por exemplo, houve a inauguração do posto de saúde da Vila Esperança, aproveitando o prédio desativado de uma escola municipal, que recebeu os ajustes necessários. Na área de Saúde há também as obras de ampliações do posto central, que será entregue à população quarta-feira, 02, às 16:00 horas.
No setor de esportes há a cobertura da quadra do Conjunto Habitacional Boa Vista, onde também foram construídos banheiros e vestiários; a inauguração aconteceu domingo, 29, às 16:00 horas. E na área de cultura a obra a ser inaugurada será o Centro Cultural, reunindo a Casa da Cultura e a Biblioteca Municipal; obras serão entregues à população na terça, dia primeiro de julho, às 17:00 horas. O centro de eventos da comunidade São João não pode ser concluído a tempo para que nele acontecesse a festa do padroeiro da comunidade, mas dentro de poucos dias a obras será entregue em definitivo à população.
Entre os projetos para o tempo futuro há a Praça Japão, a ser construída no terreno vazio em frente ao escritório local da Copel; o lançamento da pedra fundamental desta obra deve acontecer na sexta-feira, 04, às 16:00 horas. Uma parte da área vazia que existe no local poderá ser reservada para receber as obras da sede própria do Cartório Eleitoral da Comarca de Ubiratã.
De acordo com o secretário Pedro Dalvi, toda a equipe da administração incluindo a equipe de obras trabalha de maneira intensa, para dar conta do recado nos projetos que o município conseguiu. Outras obras estão ganhando a atenção da equipe da administração, como a urbanização da avenida Botelho de Souza, cuja liberação para a construção foi expedida nesta semana. Há também a cobertura da quadra esportiva do Conjunto JK, a pavimentação com pedra poliédrica no trecho da estrada Caviúna ligando a comunidade Três Placas à rodovia Ercides Rosseto. No perímetro urbano há a construção do Lago Municipal e o centro poliesportivo no Jardim Panorama.
Casa da Cultura - Para o secretário Pedro Dalvi, os acontecimentos do passado não precisam ser relembrados, mas o que importa é o fato de que a atual administração se empenhou o quanto foi possível para tornar realidade o sonho da população de ver a Casa da Cultura funcionando a contento. Para tanto houve o esforço para a conclusão da obra, que será entregue à população nesta semana.Em anexo à Casa da Cultura foi construída a Biblioteca Municipal, formando um Centro Cultural, que será entregue à população. Com a transferência da Biblioteca Municipal o prédio do museu ganhará melhores condições para atender as suas finalidades. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: