terça-feira, 3 de junho de 2008

Ubiratanense participa da Maratona de São Paulo

O atleta ubiratanense Claudemir Ferreira, 30 anos, representou o município na edição 2008 da Maratona de São Paulo. Claudemir competiu com atletas renomados mundialmente e serão cerca de 12 mil pessoas que estarão nesta disputa. Sendo a primeira vez que participa desta corrida, o atleta foi orientado pelo professor Luiz Smanhoto desde o mês de janeiro. Para participar da Maratona de São Paulo o atleta treinou forte nos últimas semanas. Segunda e sexta-feira treinava no estádio municipal. Terça-feira era dia de academia; quarta-feira e sábado o treino acontecia às margens da BR 369. E na quinta-feira reforçava os treinos na areia da quadra do centro esportivo, no Ginásio de Esportes.
Claudemir já participou de muitas provas pelo estado do Paraná e em algumas cidades do estado de São Paulo, como em Campinas e Santo Amaro, entre outras. Ao todo já passam de 30 provas disputadas. Em 2004 participou da Corrida de São Silvestre, quando ficou em 654º lugar, entre os mais de 12.000 participantes da competição. Em 2007 chegou a concluir a corrida, mas teve menor rendimento por ter passado mal durante o percurso.
Neste ano já participou de competições paranaenses, como a Prova Rústica Tiradentes, acontecida em Maringá, quando ficou na posição 73 entre cerca de 1.400 atletas. No começo deste mês Claudemir participou de uma competição em Cascavel, onde competiu com 140 atletas. Na oportunidade conquistou o quinto lugar geral e o terceiro lugar entre os competidores da faixa etária entre 30 e 34 anos.Depois da competição em São Paulo, o atleta participa da Meia Maratona das Cataratas, prova internacional que acontece em 06 de julho em Foz do Iguaçu. “Nesta prova quero chegar entre os dez primeiros colocados”, afirmou o competidor. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: