terça-feira, 17 de junho de 2008

Unidade de saúde na Vila Esperança

Um dos objetivos de trabalho da prefeitura de Ubiratã é a referência e ampliação dos atendimentos da saúde. Por isso, em breve os ubiratanenses serão contemplados com mais uma unidade de saúde, desta vez na Vila Esperança.
A administração municipal está realizando a reforma e adequação de um prédio onde funcionava uma escola no bairro. A instalação – até então desativada – passará a atender os moradores, colocando uma equipe do Programa Saúde da Família mais perto da comunidade.
Em 2005 Ubiratã tinha uma equipe do programa. Após a inauguração da nova unidade a cidade passa a ter a quinta que conta com médico, enfermeiro, dois técnicos em enfermagem e seis agentes comunitários da saúde prestando uma série de serviços.
Segundo o secretário de Saúde, Edmund Behrend, com o início das atividades a unidade irá atender não só os moradores da Vila Esperança, mas também quem mora no distrito de Yolanda e parte das pessoas do Jardim São Paulo.
A equipe que atenderá no posto de saúde já está trabalhando. Inclusive, o médico da área, Gustavo Gonçales, já está fazendo as visitas domiciliares atendendo a população no Centro de Atendimento Médico Municipal (CAMM).
Implantar novos projetos e oferecer melhor atendimento ao munícipe é o que o prefeito, Fábio D’Alécio, prioriza nas ações que desenvolve para a saúde pública. “Desde o início da atual gestão a prefeitura vem dando atenção integral para o setor”, destaca o prefeito.A expectativa é que ainda este mês a novidade entre em pleno funcionamento. (FOTO: CÁSSIO CENIZ)

Nenhum comentário: