terça-feira, 24 de junho de 2008

Cinegrafista ubiratanense atua em grandes transmissões

O ubiratanense Sidney Trindade estaria sábado passado (21) no Rio Grande do Sul, mais precisamente na cidade de Santa Cruz do Sul, para um importante trabalho. Ele atuaria como cinegrafista na corrida da Stockcar, evento que foi mostrado ao vivo pela Rede Globo. Seria mais um evento de grande porte em que o cinegrafista ubiratanense atuaria, mas houve mudança na equipe e Trindade vai cobrir férias de funcionário na RPC de Cascavel.
Sidney é prestador de serviços à Máster TV, empresa sediada em Cascavel que atua na geração de imagens em importantes eventos que são mostrados pelas grandes redes de televisão brasileiras, como a Globo e a Bandeirantes. Recentemente esteve na capital pernambucana, Recife, onde trabalhou em duas transmissões de grande repercussão. No dia 08, domingo, atuou na transmissão da partida entre a equipe do Sport contra o Palmeiras, pelo Brasileirão. E no dia 11, quarta-feira da semana passada, foi o responsável pela câmera que captou as imagens da linha de impedimento na partida em que o Sport derrotou o Corinthians por 2x0, na final da Copa da Brasil. “Estávamos com uma equipe de aproximadamente 30 pessoas, dentre as quais 14 eram câmeras”, conta Sidney. Segundo ele, a equipe aproveitou um tempo vago e fez passeio nas praias da redondeza, chegando até à famosa praia de Porto de Galinhas.
Sidney Trindade começou a atuar como cinegrafista na TV Aymoré, em 1996. Em 2003, já cursando Jornalismo na Univel, começou a trabalhar em Cascavel, onde atuou na RPC e na CATV. Formou-se em 2006, mas continua na função de cinegrafista em eventos esportivos, embora manifeste desejos de atuar no campo da produção de matérias jornalísticas.Nos últimos anos de trabalho atuou em diversas transmissões. No mês passado esteve em Caruaru (PE) na Fórmula Truck, transmitida pela rede Bandeirantes. Trabalhou na cobertura do Campeonato Paranaense, cobriu o Carnaval de Salvador em 2006 e fez outros trabalhos, como na Stockcar, bem como no WTCC (FIA World Touring Car Championship), evento internacional cuja etapa brasileira aconteceu em Curitiba. (FOTOS: DIVULGAÇÃO)

Nenhum comentário: