segunda-feira, 30 de junho de 2008

Ubiratanense está na seleção italiana de futsal

O atleta ubiratanense Vinicius Omori Duarte está entre os vinte convocados para compor a seleção italiana de futsal, que disputará o mundial da categoria a acontecer no Brasil, em setembro próximo. A competição acontece nas cidades de Fortaleza, Brasília e Rio de Janeiro.
O atleta ubiratanense, que esteve em visita aos pais Haroldo e Maki, apresenta-se ao selecionado italiano em 1º de agosto. Falando com exclusividade à reportagem de O Vale do Piquiri o atleta citou que a temporada dos clubes italianos só começa em outubro. Há cerca de seis meses ele está atuando na equipe do Marca Trevijana, na cidade italiana de Castel Franco.
Vinicius começou sua carreira em Ubiratã, sua terra natal. Depois atuou na equipe do Paraná Clube, em 1999 e jogou em Maringá no período de 2000 a 2003. De Maringá seguiu para a equipe da BNL, na cidade de Roma, Itália, onde permaneceu por um ano. Atuou por mais um ano na equipe Chieti e posteriormente mais três anos no time de Roma.Vinicius conta que em solo italiano já foi campeão na equipe sub-21 pela BNL, em 2004. Também foi vice-campeão da Copa Itália, pelo Roma, em 2005. E campeão do Torneio da Romênia com a seleção italiana, em 2007, bem como participou de todas as partidas para a classificação para o Mundial 2008. Atuando como ala e beque, teve doze participações na seleção, marcando 07 gols em jogos oficiais. Em amistosos jogou mais de 15 vezes e fez cerca de oito gols. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: