terça-feira, 3 de junho de 2008

Comitê agradece trabalho de agentes mirins

Alunos da rede municipal em Ubiratã que atuaram como agentes mirins de combate à dengue receberam nesta semana a visita de integrantes do Comitê de Combate à Dengue. Os alunos colaboraram com o trabalho de conscientização da população para os cuidados necessários visando a eliminar locais que poderiam se tornar criadouros de mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue.
Na tarde de terça-feira, por exemplo, a escola visitada foi a Pedro Lopoldo Beckhauser, que funciona no prédio do Colégio Estadual Quintino Bocaiúva. Os alunos receberam os agradecimentos do presidente do Comitê, Márcio José Cardoso, e do agente de combate à dengue, Juliano de Oliveira. Perguntados se estavam dispostos a continuar o trabalho, todos garantiram que sim. O presidente fez questão também de agradecer a coordenadora do trabalho envolvendo os agentes mirins, a professora Marly Laurentino, bem como os alunos do curso Técnico em Meio Ambiente, do Colégio Carlos Gomes.
Os alunos foram informados da situação favorável que reina na cidade, uma vez que dos mais de mil casos registrados no ano passado, em 2008 foi registrado apenas um caso e mesmo assim classificado como importado. Além disto caiu consideravelmente o índice de larvas existentes em propriedades visitadas na cidade. Em janeiro deste ano ainda se encontravam larvas em 15 para cada 200 casas visitadas. Ma atualmente, de cada 200 casas visitadas pelos agentes são encontradas algumas larvas em apenas três residências. O esforço é para que seja reduzido ainda mais o índice, evitando novas epidemias.Para a diretora da escola, professora Aparecida Araújo, a participação dos alunos tem grande importância, uma vez que cada um deles cuide do próprio quintal vai permitir que toda a sociedade se dê bem. A professora também destacou a maneira como que os alunos levam a sério o trabalho. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: