terça-feira, 17 de junho de 2008

Jovens acompanham palestras sobre empregabilidade

Mais de 400 jovens, entre acadêmicos da Faculdade Dom Bosco e alunos de colégios ubiratanenses participaram na noite de quarta-feira,11, de uma palestra na Arcapu urbana. “Juventude e Empregabilidade” foi o tema do encontro, sendo que uma das atividades foi ministrada por Ney Guimarães, professor nascido em Peabiru que atualmente reside em Curitiba e atua como palestrante principalmente em eventos com jovens.
Um dos trechos abordados foi a globalização, onde os participantes foram alertados que a globalização e a complexidade da economia fazem uma seleção natural de profissionais, o que os força a se ajustar às mudanças da contemporaneidade. Guimarães abordou a necessidade de levar a serio a busca de dedicação para a manutenção no mercado de trabalho, aproveitando-se os talentos individuais. Ele citou casos de pessoas que mudaram de vida a partir de descobertas de seus talentos pessoais. “Porque você precisa ter paixão pelo que faz”, afirmou.
A importância de ter um ideal na vida também foi assunto da palestra, onde Guimarães mostrou as três exigências para um profissional de sucesso. Ter sabedoria intelectual (QI), sabedoria emocional (QE) e sabedoria espiritual (QS). “Quem não tem ideal na vida está ferrado”, afirmou.
A segunda palestra foi ministrada por Orlando Francisco Vieira Filho, vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico de Ubiratã, que expôs aos participantes os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos pela sua pasta. Ele considerou que os números apresentados aos participantes foram bastante positivos, uma vez que a administração não tem medido esforços para que os jovens se capacitem através dos cursos ofertados com as diferentes parcerias. “O poder público não tem ficado aquém neste momento tão importante, quando estamos próximos de uma inauguração do complexo da BFC Alimentos”, disse.E foi justamente sobre a empresa BFC Alimentos e a instalação do abatedouro de aves que discorreu o vice-presidente da Coagru, Valdir Aparecido D’Alécio, que mostrou aos estudantes e professores os números já registrados e os que são das perspectivas, dentro da atividade da avicultura de corte. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: