terça-feira, 24 de junho de 2008

Assaltante morre em confronto com a polícia

Por volta das 13:20 de quinta-feira, 19, a Polícia Militar de Campina da Lagoa foi acionada por policiais do Destacamento de Ubiratã, que relatavam que uma dupla de assaltantes teria adentrado à Relojoria Orient, na Avenida Nilza de Oliveira Pepino, no centro da cidade, e com armas em punho anunciaram assalto, utilizaram algemas plásticas e por fim trancaram os funcionários e os clientes em um banheiro nos fundos da empresa. Quebrando todas as vidraças dos armários de exposição os bandidos haviam levado cerca de sessenta mil reais em jóias e semi-jóias.
Os dois infratores deixaram a empresa em um veículo Ford Fiesta, cor vermelha, de placas CLS-9685, e tomaram como destino a estrada que dá acesso à comunidade Rio do Meio divisa de municípios entre Ubiratã e Campina da Lagoa, tentando empreender fuga. Quando os policiais militares tentaram estabelecer bloqueio no entroncamento das estradas que dão acesso ao Rio do Meio e ao Distrito de Bela Vista do Piquiri, foram surpreendidos por dois disparos de arma de arma de fogo, provenientes de um veículo Ford Fiesta, de cor vermelha com dois indivíduos no interior, e estes tomaram sentido ao Distrito Bela Vista do Piquiri, sendo que depois foram realizados disparos contra os pneus do veículo com o intuito de fazê-lo parar. Mais adiante o veículo parou e os dois ocupantes saíram com as armas em punho e disparam contra a viatura.
Os policiais revidaram aos disparos e um dos elementos acabou sendo alvejado na altura do ombro esquerdo, caindo ao chão, e após ser desarmado foi imediatamente encaminhado a uma unidade hospitalar da cidade, mas entrou em óbito quando eram prestados os primeiros socorros médicos. Com o individuo foi encontrada uma identidade da pessoa de A. R. J. 29 anos, natural de Cascavel (PR), e também uma pistola calibre 380, com dois carregadores e vinte munições, além de duas cápsulas deflagradas.O motorista do veículo desembarcou efetuando disparos e empreendeu fuga em um canavial. Foram realizadas buscas em toda a região, mas não houve êxito na captura e identificação do segundo assaltante. Todos os objetos roubados em Ubiratã foram recuperados e entregues aos proprietários da relojoaria pela Polícia Civil de Campina da Lagoa. O veiculo Ford Fiesta que estava de posse dos assaltantes foi guinchado até o pátio da delegacia de Polícia Civil de Campina da Lagoa.

Nenhum comentário: