terça-feira, 17 de junho de 2008

Alto Alegre ganha fase regional do Coopersuíço 2008

Começou domingo, dia 08, a 9º edição da Taça Coagru de Futebol Suíço. O Coopersuíço 2008 teve a sua rodada regional em Ubiratã, com a participação de 16 equipes.
Participaram da competição as equipes Colônia Santo Inácio, Estrada Caviúna, Alto Alegre, Pavãozinho, Barra Mansa, São José, São Francisco, Rio Verde, São João, Yolanda B, Pé de Galinha, Yolanda, Trevão, Santa Terezinha, Estrada Cibele, Rio Verde B.
Na classificação final a equipe que ficou em 1º lugar foi Alto Alegre, que venceu a equipe Rio Verde B, que ficou em segundo lugar. Rio Verde ficou na terceira colocação, depois de vencer a Colônia Santo Inácio. Em 5º lugar ficou a equipe da São João e em 6º a Yolanda.
Os artilheiro da competição foram o Ricardo Primo Ciciliato, da equipe Alto Alegre e Edirley Soares Oliveira, do Yolanda, ambos com sete gols cada. Por sua vez o goleiro menos vazado foi Dorival Mariano, também da equipe Alto Alegre, que sofreu apenas três gols, o mesmo caso de Marcos Rogério Mazur, da equipe Rio Verde B, que igualmente sofreu apenas três gols.
De acordo com a coordenação do Coopersuíço 2008, a fase regional em Ubiratã teve o total de 34 jogos, onde foram assinalados um total de 66 gols. Nos casos de transgressões disciplinares foram aplicados 22 cartões amarelos, apenas um cartão azul e nenhum cartão vermelho.
O dia de sol aberto e temperatura razoável permitiu um evento com a presença de muitas pessoas, na Arcapu urbana de Ubiratã. As partidas começaram por volta das 9:00 da manhã, sendo que pelas 10:30 houve parada nas disputas para a solenidade de abertura oficial da competição, que contou com a presença de lideranças políticas da cidade e do diretor presidente da Coagru, Áureo Zamprônio.O padre Elias, pároco de Ubiratã, dirigiu um momento de oração e ministrou a bênção aos atletas, equipe da organização e assistentes. Segundo ele, sair vitorioso da competição era o objetivo de todos, mas uma maneira também de ser vitorioso era saber ser perdedor. O coordenador Nizete Aparecido, o Zicão, manifestou interesse que todos soubessem se comportassem nas disputas para que ninguém fosse prejudicado nos dias de trabalho da semana. (FOTO: ODAIR OBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: