segunda-feira, 30 de junho de 2008

Prefeitura abre contas para novos convênios

Na manhã de quinta-feira, 26, o prefeito Fábio D’Alécio assinou no gabinete juntamente com o gerente da Caixa Econômica, Sérgio Servian Gurgatz, o contrato de abertura de contas para dois convênios. O processo faz parte da exigência dos Ministérios para a liberação dos projetos elaborados pela secretaria de Obras.
Desta vez, as contas são destinadas para o recebimento da verba da segunda etapa da construção do Parque da Cidade – lago municipal – e melhoria na estrutura esportiva no distrito de Yolanda. Conforme previsto nos projetos, vão ser repassados R$ 300 mil para o Parque e R$ 100 mil para o esporte.
Alguns vereadores municipais acompanharam as assinaturas junto ao secretário de Esporte e Lazer, Nicanor Kimura, e representantes do distrito de Yolanda. Na oportunidade, o prefeito aproveitou para explicar melhor o processo realizado para a aprovação dos projetos.
Segundo Fábio, em média a conclusão dos pedidos junto aos ministérios dura de três a quatro meses. “O tempo é muito relativo, mas esperamos porque as aprovações representam ganhos para toda a população. Além do tempo, muitas vezes os ministérios mudam a direção dos projetos e é preciso reestruturá-los obedecendo as novas ordens que nos passam. Nessa situação existem casos que levam até anos”, explica.
O agricultor e morador de Yolanda, José Beraldo, considera importante a viabilização de mais um projeto para o distrito. “São sempre bem vindas as ações da prefeitura. A comunidade se sente valorizada e reconhece o empenho da administração municipal. Ora alguns pensam que não existe interesse da prefeitura em levar melhorias para a comunidade, sabemos a dificuldade que é conquistar esses recursos”, comenta.Fábio confirmou que outro recurso que está garantido para o distrito é o da reforma do Posto de Saúde, no entanto, está esperando que o dinheiro seja encaminhado. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: