terça-feira, 24 de junho de 2008

Atitude de Luiz Cunha ofende vereadores

O posicionamento do vereador Luiz Cunha referente às despesas da administração com o jantar comemorativo oferecido aos servidores ganhou conotações ainda mais complicadas por causa de um gesto por ele adotado na sessão da Câmara, na terça-feira. Ao término das palavras de Marcos Retamiro, na tribuna (foto), que discordava do vereador ter procurado o Ministério Público contra a administração, Cunha quis se manifestar em defesa própria, mas não obteve permissão do presidente do Legislativo.
Aparecido Paula da Silva explicou que, conforme reza no Regimento Interno, o vereador deveria ter pedido um aparte ao vereador Retamiro, o que não foi feito em tempo. E como Cunha não estava inscrito para usar a tribuna, apelou para uma questão de ordem na sessão, mas obteve voto negativo da presidência, que logo em seguida efetuou o encerramento da sessão. Mal o presidente deu o toque na campainha encerrando a sessão, o vereador Luiz Cunha aplicou um forte murro em sua própria mesa, em protesto por ter sido impedido de se manifestar.
O fato, que foi presenciado por diversos munícipes que acompanhavam a sessão, mereceu repúdio de vereadores da base governista. Haroldo Fernandes Duarte, o Baco, censurou a atitude tomada pelo seu companheiro de Legislativo, opinião igual teve o vereador Orlando Santos. O próprio presidente manifestou-se descontente com a atitude tomada por Cunha, que não condiz com a função de um vereador. O gesto pode gerar até punição ao vereador, mas o presidente Aparecido Paula anunciou que estudaria o caso juntamente com os demais vereadores, para decidir qual a decisão a tomar, uma vez que a punição pode significar prejuízo político ao vereador Luiz Cunha.Apesar do gesto claro e inequívoco, no dia seguinte o vereador participou de uma entrevista em uma emissora de rádio local e negou com todas as palavras que houvesse aplicado um murro na sua mesa. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: