segunda-feira, 20 de abril de 2009

Altamira do Paraná recebe visita do chefe do NRE de Campo Mourão

Acompanhado pelas professoras Luzana Casarim Bronzati e Maria Cristina Polizer, o chefe do Núcleo regional de Educação de Campo Mourão esteve recentemente em visita ao município de Altamira do Paraná. João luiz Conrado e sua equipe foram recepcionados pelo prefeito João Paulo de Castro Klipe, pelo chefe do departamento de Educação, professor Lecir dos Santos, e pelo chefe de Gabinete, Ataliba Pedro dos Santos.
A pauta da reunião foi a Caravana do Paraná Alfabetizado, que acontecerá brevemente em Campo Mourão, quando serão desenvolvidas três ações, sendo a caminhada, com saída da praça da Catedral em Campo Mourão; a carreata; e a cerimônia oficial. O chefe do NRE de Campo Mourão pediu que Altamira do Paraná participe com pelo menos 80 estudantes do Paraná Alfabetizado e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O movimento tem como objetivo a integração dos estudantes e a valorização dos mesmos. Esta mobilização terá apoio do NRE de Campo Mourão e parceiros do programa, a Prefeitura Municipal e Departamento de Educação.
Altamira do Paraná conta com 164 alunos aptos a freqüentarem a EJA, todos oriundos do Paraná Alfabetizado. A listagem se encontra em edital no Departamento da Educação de Altamira do Paraná e as matrículas deverão ser feitas na Escola Municipal Augustinho Kauling, em horário de expediente. Por enquanto tem somente uma turma por falta de mais matrículas.Com isto a secretaria de Educação de Altamira do Paraná apela para a colaboração da população. Quem conhecer alguma pessoa adulta que não concluiu a quarta série no Ensino Fundamental, oriente-a para procurar a escola e realizar a matrícula no EJA ou no programa Paraná Alfabetizado. (FOTO: JANETE SOUZA / ASSESSORIA)

Nenhum comentário: