terça-feira, 28 de abril de 2009

Atletas ubiratanenses participam de prova em Maringá

Vários atletas ubiratanenses participaram da 35ª edição da Prova Rústica Tiradentes, na cidade de Maringá. O destaque dentre os representantes ubiratanenses ficou por conta da atleta Neuza Angelossi, que completou o percurso em 47 minutos e 38 segundos, assim obtendo o 23º lugar na classificação geral feminina e a 5º colocação em sua faixa etária, repetindo o feito conseguido em 2008, quando também foi a 5ª na categoria. Na ocasião ela havia sido a 37ª colocada geral.
Entre todas as categorias, mais de 4.000 atletas estavam inscritos, sendo que 1.633 atletas estavam na prova principal, na categoria masculino, e 413 no feminino, que completaram o percurso de 10 quilômetros. A extensão do percurso compreende uma volta em torno do Parque do Ingá e outra no Parque Bosque 2, com largada e chegada em frente à prefeitura da cidade.
Na prova masculina, os quenianos Biwott Stanley Kipleting, com o tempo de 29 minutos e 17 segundos, e Mark Korir, com 30 minutos, foram o primeiro e o segundo colocados, respectivamente. O melhor brasileiro foi Gilberto Silvestre Lopes, em terceiro lugar, com o tempo de 30 minutos e 05 segundos.
Na categoria feminino a vitória foi da também queniana, Eunice Jepkirui Kirwa, com o tempo de 32 minutos e 45 segundos, seguida por outras duas quenianas, Milka Jerotich Kipker, com tempo de 33 minutos e 48 segundos, e Anne Cheptanui Bererwe, com 34 minutos e 16 segundos. A melhor brasileira na prova foi Franciele Maria de Oliveira, na quarta colocação.
O atleta ubiratanense Claudemir Ferreira participou da prova, mas não fez a participação desejada. “Não sei bem o motivo, simplesmente não consegui correr no ritmo dos treinos”, comentou ele. “A temperatura estava bastante agradável, algo em torno de 28 graus e sem sol durante praticamente todo o percurso”, lembra. Tutta, como é mais conhecido, completou a prova em 36 minutos e 14 segundos, o que lhe valeu a colocação de número 70 na classificação geral e a 8ª na faixa sua etária, de 30 a 34 anos. Magaiver, outro atleta ubiratanense, foi o 267º colocado geral e o 42º da faixa etária de 40 a 44 anos. Edson Leite, Luis Carlos Smanhoto e a atleta Pirinha também participaram da prova e obtiveram colocações intermediárias. “Agradecemos ao patrocínio recebido da BCA Transportes, secretaria municipal de Esportes, Big Bom Supermercados, além do Cantinho da Família e do Supermercado Boniatti. E um agradecimento todo especial ao jornal O Vale do Piquiri, pela divulgação”, comentou o atleta Tutta.
Outros atletas de Ubiratã também estiveram na corrida em Maringá, como é o caso de Valdir Angelossi, Kleberson Hayashi Angelossi, Fernado Bordin Matiussi e Daniel Fabrício Zampieri, que igualmente obtiveram colocações intermediárias.No resgistro, Magaiver, Smanhoto, Pirinha e Tutta representaram bem o município de Ubiratã na prova maringaense. (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Nenhum comentário: