segunda-feira, 20 de abril de 2009

Odontologia aumentou atendimentos em março

Depois de um mês de intenso trabalho a secretaria da Saúde entregou no começo da semana o relatório de atendimentos de março. O setor que apresentou o maior aumento de consultas foi o de odontologia: 2.017 procedimentos realizados. Em fevereiro, período em que alguns dos profissionais estavam de férias, haviam sido feitas 711 atendimentos.
Através da farmácia básica também aumentaram os beneficiados com entrega de medicamentos gratuitos. Enquanto em fevereiro 4.190 pessoas receberam remédios, em março o número registrado foi de 5.751 ubiratanenses. Já as viagens de pacientes para consultas com especialistas em Curitiba, Campo Mourão e Cascavel somaram 42.940 quilômetros percorridos.
Por outro lado a equipe de médicos e enfermeiros mantiveram a média de atendimentos. De acordo com o relatório foram realizados 24.070 procedimentos de enfermagem e 4.167 consultas – essas por médicos, psicólogos e fonoaudiólogos.Por entender que saúde é um direito conquistado do cidadão, a secretaria divulga os números não só como uma forma de prestar contas, mas também para manter a população informada do que está disponível. “Para termos uma saúde pública de referência atuamos para facilitar o atendimento e garantir uma melhor qualidade de vida ao ubiratanense”, reforça a secretária da Saúde, Cristiane Pantaleão. (ARTE: CÁSSIO CENIZ / ASSESSORIA)

Nenhum comentário: