terça-feira, 7 de abril de 2009

Atleta ubiratanense é destaque em corrida em Cascavel

O atleta ubiratanense Claudemir Ferreira, popularmente conhecido como Tutta, foi um dos destaques em uma competição acontecida em Cascavel, na manhã de domingo, 29. Sendo o sétimo colocado na classificação geral, também conquistou o título de campeão entre os mais de 20 atletas da faixa etária entre 30 e 34 anos de idade.
“Foi uma felicidade imensa subir no lugar mais alto do pódio e representar com grande estilo a minha cidade, Ubiratã”, comentou o atleta. Tutta fez o percurso de dez quilômetros em 35 minutos e 40 segundos, o que considera que não teve o rendimento esperado. “Em treinos os meus tempos têm sido melhores que este, mas os meus treinos são à tardezinha, quase sem sol. E no horário da prova, 09:45 da manhã, a temperatura estava em torno de 28 a 30 graus e por isto o rendimento caiu consideravelmente, principalmente nos últimos três quilômetros”, avalia o atleta. Ele conta que devido ao calor muitos competidores abandonaram a prova logo na primeira volta.
Outros três atletas de Ubiratã também estiveram presentes nesta etapa do circuito SESC em Cascavel. A atleta Pirinha foi a terceira colocada na faixa etária de 20 a 24 anos. Magaiver foi o 8º na faixa etária de 40 a 44 anos e Edson Leite foi o 10º na faixa etária de 45 a 49 anos. O vencedor da prova principal na categoria masculino foi o atleta Daniel Antunes Júnior, de Cascavel com o tempo de 33 minutos e 56 segundos. E no feminino a vitória ficou a cargo de Penha Alves da Silva, de Toledo, com o tempo de 43 minutos e 06 segundos.
A prova de Cascavel foi a 4ª etapa de um total de 19, do Circuito SESC-Pr de Caminhada e Corrida de Rua. Mais de 200 pessoas estiveram envolvidas na organização e realização deste evento. Pelo menos 1.200 atletas inscritos em todas as cinco modalidades (mirim, infantil, juvenil, adulto e caminhantes). A prova principal, de 10 quilômetros, consistia em duas voltas de cinco quilômetros cada, com largada e chegada na Avenida Tancredo Neves, em frente à empresa Bigolin Ferragens. Para esta prova estavam inscritos 250 atletas, sendo 200 no masculino e 50 no feminino.
“Agradecemos de coração ao BCA Transportes/Posto Ipiranga e Madeireira Piveta pelo apoio que nos foi dado para que pudéssemos participar desta prova”, ressaltou Claudemir Ferreira. Segundo ele, as provas do SESC não oferecem premiação em dinheiro e por isso não há atletas de elite competindo, somente amadores, e por isso fica mais fácil conseguir uma posição de mais destaque. Nesta competição a premiação da prova é feita somente pela faixa etária.“Gostaria de informar que tenho um blog de corridas e lá estão sendo postados todos os relatos das provas que estou disputando e das que eu já disputei até o momento, bem como relatórios de treinos”, comentou Tutta. O endereço eletrônico é www.correndocorridas.blogspot.com. (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Nenhum comentário: