terça-feira, 7 de abril de 2009

Concurso de Redação encerra atividades no Pingo de Ouro

Desenvolvido pela administração municipal de Altamira do Paraná, o Projeto Comunidade Viva encerrou suas atividades na comunidade Assentamento Pingo de Ouro. Foi no dia 30, segunda-feira, e a última atividade foi o Concurso de Redação.
De acordo com o professor Lecir dos Santos, responsável pelo Departamento de Educação, este concurso foi voltado para crianças e adolescentes entre 07 e 15 anos de idade, que estivessem regularmente matriculados. “O tema “A Paz é Fruto da Justiça”, foi discutido com a comunidade escolar, onde os participantes escolheriam um título relacionado com o assunto”, conta Lecir.
No total participaram 19 alunos e as redações foram analisadas levando em consideração a idade e a série. O ganhador foi o aluno Dalton Gomes da Silva, de nove anos de idade, estudante da 4ª série na Escola do Campo João Ramalho. Como prêmio ele recebeu uma bicicleta de 18 marchas, entregue pela diretora do Departamento de Cultura, Maura Rainha. Juntamente com o prefeito João Paulo de Castro Klipe, a diretora parabeniza a todos os alunos que participaram, assim como toda a comunidade local e servidores da prefeitura que fizeram parte do evento na semana de trabalho com a comunidade, desenvolvendo o Projeto Comunidade Viva.
A seguir, na íntegra, a redação de Dalton Gomes, sob o título “Minha Visão de Mundo”.
“Falar de paz e justiça é uma das coisas mais importantes para mim, pois com apenas nove anos de idade já vejo muita guerra, fome, violência contra crianças e mulheres e muitos outros.
Às vezes dá até medo de ser grande um dia... Queria que tudo isso fosse apenas um sonho ruim, que eu pudesse acordar e ver o mundo cheio de paz, justiça e amor.Por tudo isso peço a Deus para iluminar minha vida e a de todas as pessoas do mundo inteiro para que tenhamos paz e justiça um dia. Também peço a Deus que transforme meus rivais em companheiros e meus companheiros em amigos e meus amigos em irmãos”. (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Nenhum comentário: