segunda-feira, 20 de abril de 2009

Coleta seletiva beneficiará famílias anahyenses

Anahy está implantando um projeto para a correta destinação dos resíduos obtidos através da coleta seletiva. O projeto já existia, mas somente agora estará funcionando de maneira legalizada, com base em legislação aprovada pela Câmara Municipal.
Com isto foi realizada na quarta-feira, dia 15, uma reunião com as famílias que irão participar do projeto, que recebe o nome de Reciclanahy. O encontro se deu nos recintos da Biblioteca Municipal. E na segunda-feira, dia 20, as famílias envolvidas neste projeto iniciaram os trabalhos na Coleta Seletiva.
Envolvendo inicialmente sete famílias, o projeto Reciclanahy que tem por objetivo cinco itens específicos, sendo a redução da evasão escolar; o combate e conseqüente redução da exploração do trabalho infantil; a melhoria da qualidade de vida e do Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDH); incentivar a coleta seletiva de lixo reciclável, e dar destinação ao material coletado, com a sua separação e venda; e o atendimento às famílias carentes, cuja renda familiar na divisão entre todos os membros seja de até cento e sessenta reais por pessoa (renda per capita).“Pedimos para que a comunidade anahyense continue fazendo a separação do lixo reciclável, visto que é importante para a preservação do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida da nossa população”, apela Roseli Aparecida Simões Miranda, diretora do Departamento de Ação Social. (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Nenhum comentário: