terça-feira, 7 de abril de 2009

Com pedreira própria, prefeitura agilizará serviços

Ao invés de comprar cascalho e pedras a prefeitura de Ubiratã tem trabalhado de forma diferente. Desde o ano passado alugou uma propriedade rural de onde está extraindo parte da pedra existente. O material é utilizado para cascalhamento das estradas rurais e agora também será destinado para calçamento com pedra irregular.
Na semana passada uma empresa fez a explosão da pedreira e o material está em avaliação. Após análise das condições de uso a intenção é utilizar as pedras para a conclusão do calçamento da Vila Recife e da estrada Caviúna.
A medida conforme explica o secretário de Viação e Serviços Rurais, Marcos Retamero, vai facilitar o trabalho do departamento que vinha enfrentando problemas com o fornecimento do material para a execução dos serviços. “Algumas obras, principalmente as de pedra irregular saíram do cronograma por falta de material”, aponta.
O prefeito, Fábio D’Alécio, acompanhou a detonação e disse que com a aprovação das pedras várias áreas do município serão pavimentadas futuramente. “Nosso trabalho é o de oferecer mais conforto e segurança para a população. Acreditamos que a quantidade de pedra vai possibilitar usarmos em vários pontos”, aponta.
Não bastasse a falta de pedras, outro problema que aconteceu no ano passado foi o estrago da obra de pavimentação com pedra irregular na estrada Caviúna. Antes da finalização do trabalho, um caminhão passou por cima do trecho em execução e a maior parte do que havia sido feito foi destruído.Nos próximos dias as obras de estrada serão retomadas. Marcos comenta que uma equipe já começou mexer no trecho danificado. O secretário acrescenta que as empresas vencedoras da licitação de execução dos trabalhos na Vila Recife e Caviúna ficam responsáveis em fazer o corte adequado e assentamento das pedras. (FOTO: CÁSSIO CENIZ / ASSESSORIA)

Nenhum comentário: