terça-feira, 28 de abril de 2009

HOMENAGEM POSTUMA

Um ano sem vocês

Parece que foi ontem que conversamos e falamos sobre nossas vidas, hoje vocês não estão mais conosco fisicamente, mas em pensamento e alma estão sempre presentes. Uma família encantadora, respeitosa, batalhadora e acima de tudo muito humilde. Há exatamente um ano atrás perdemos quatro pessoas especiais: Edson Pereira Dourado, Elza Gonçalves Miranda Dourado, Izabela Miranda Dourado e Eduardo Miranda Dourado, podemos dizer que nós parentes e amigos perdemos, no entanto Deus ganhou e muito com a ida deles.
A única certeza que temos é que vocês fazem muita falta e que só quando perdemos é que nós damos o valor as pessoas. A dor de ter visto vocês partindo foi grande e nesse momento conseguimos relembrar como foram e são importantes para nós e em nosso intimo reviver o desespero do dia 21 de Abril de 2008. “Quatro pessoas de uma mesma família, entre elas duas crianças, morreram em um acidente grave registrado por volta das 11h da manhã da última segunda-feira, dia 21, na BR-369, proximidades do trevo de acesso a Mamborê.” Um acidente que trouxe muita dor, angustia e sofrimento.
Família que nasce unida permanece unida, esta frase consegue explicar qualquer indagação que se tenha sido feito no momento da noticia que os quatro faleceram. Nasceram de um amor incondicional e nele permaneceram ate o seu fim. O casal se conheceu na cidade de Ivaiporã onde se apaixonaram e conceberam uma princesa, Izabela, logo se mudaram para Cornélio Procópio onde começaram uma vida do zero e tiveram mais um abençoado anjo Eduardo, com suor e perseverança cresceram financeiramente e em amor.
Existe em mim um orgulho ao dizer que pude estar presente nas reuniões de família, conversas, festas e com vocês adquirir conhecimento que em faculdade alguma se aprende, são exemplos de vida e amor sem dúvidas. Cada ser humano quando nasce tem seu futuro planejado no livro da vida, e quando esse plano se é cumprido com sucesso a pessoa que o executou tem apenas um rumo, a partida.
Talvez o modo como recebiam amigos e parentes em sua casa, tratavam, viviam com todos em sua volta tenha sido o projeto de Deus para eles. A maneira como o pai (Edson 46 anos), que era atencioso e calmo, criava e dava educação aos filhos (Izabela 8 anos, Eduardo 5 anos), o amor que tinha para com sua esposa (Elza 36 anos) e ela de forma nítida correspondia a ele. O que resta são fotos (guardadas), palavras (que a todo o momento podemos ouvir como se fossem reais), ensinamentos que pudemos ter ao decorrer da convivência maravilhosa com vocês (que levaremos pelo resto de nossas vidas).
Existem momentos em que me pego pensando que tudo isso é apenas um pesadelo do qual vou acordar e dizer coisas que deveria ter dito, ter feito, pequenos gestos que com certeza fariam diferença. Nunca deixes de dizer o quanto amas alguém, como ela é importante em sua vida, antes que ela possa ter cumprido o plano de Deus e se vá. Se doar, fazer uma visita, ter uma conversa amiga, isso faz bem ao nosso ego e nos da satisfação espiritual.Cada minuto é único ame e expresse esse amor sem vergonha de ser ridículo perante a sociedade que taxa isso como coisa de mulher, tenho certeza que se Edson estivesse hoje presente “em corpo” os irmãos e irmãs diriam o quanto o amava deixando de lado o que iriam pensar. Faça-o sem vergonha para um dia não se sentir culpado por não ter dito, não ter abraçado, não ter expressado seus sentimentos. O que nos resta dizer hoje é que descansem em paz onde estiverem. Família DOURADO. (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Nenhum comentário: