terça-feira, 14 de abril de 2009

"Entre aspas"

- Pense nisso!
"A alma não tem segredos que a conduta não revele." Coelho Neto

- Ubiratã
O vice-prefeito Orlando Filho, acompanhado dos vereadores Rosa Camilo e João Pernina e do secretário Nicanor Kimura foram a Curitiba manter contato com o deputado federal Takayama e deputado estadual Caíto Quintana e levar projetos para desenvolvimento de Ubiratã. É dessa Ubiratã que a gente gosta, em que políticos demonstram estar à altura do desenvolvimento municipal.

- ExpoBira
A Comissão Organizadora da ExpoBira está trabalhando a todo vapor. A festa vai ser boa. Inclusive as empresas estão preparando uma grande exposição, digna do empresariado ubiratanense. Ah! estamos sabendo que muitas empresas de fora estão reservando espaço, porque acreditam em Ubiratã. E você?

- 7 de abril - Dia do Jornalista
"O jornalista é, antes de tudo e sobretudo, a prática diária da inteligência e o exercício cotidiano do caráter." Cláudio Abramo

- Bar da Rodoviária ou do Jacó
Quem se estabeleceu com um bar foi o Jacó Carvalho. O bar é na Rodoviária. O movimento já está chegando, principalmente de seus inúmeros amigos. Muitas transformações vão acontecer ali. Hoje, por exemplo, a partir das 11 horas, a Rádio Clube, através dos comunicadores J. Santos e Gilberto, com microfone aberto, transmite diretamente dali o festejado programa "Só vale verdade!".

- Altamira do Paraná
Mais 61 famílias foram cadastradas no Programa Bolsa Família por determinação do prefeito João Paulo. A diretora do Departamento de Assistência Social, Luzia André de Meireles, é a responsável pela coordenação do programa em Altamira do Paraná. É preciso estar atento a quem precisa. Bola branca, prefeito!

- Almoço barato
Comer um churrasco por R$ 10 é barato, mas se torna muito cara se for uma churrascada sem carne, mesmo que for num Almoço da Amizade. Uiuiui!!!

- Ação que fortalece
Semana que vem estarão viajando para Brasília o prefeito Fábio e os vereadores Marciano e Beraldo. É assim que se faz a verdadeira política. Na união buscar benefício para o povo ubiratanense.

- Longevidade
Perguntou Paulo Leminski em um de seus poemas: "Que podia um velho fazer/ nos idos de 1916,/ a não ser pegar pneumonia,/ deixar tudo para os filhos/ e virar fotografia?". Tinha razão, no início do século passado a expectativa de vida ao nascer era de 34 anos. O velho morria novo. Agora, saltou para 72,6 anos. Longevidade, anticoncepcional, liberação sexual, divórcio e avanços da medicina tornaram obsoletos aquele velho precoce. Há um velho-novo na rua, pois.

- Campina da Lagoa
Com a presença da prefeita Célia, do vice-prefeito e secretário do Meio Ambiente, Saulo, vereadores, secretários municipais, professores e crianças, o município de Campina da Lagoa, no Dia da Água, fez o peixamento do rio Tricolor com mais de 9 mil alevinos. Parabéns, é mesmo preciso cuidar de nossa grande casa. A prefeita Célia sabe das coisas!

- Escolas: boletim vermelho
Numa escala de 1 a 10 o Brasil tira 4,2 no ensino de 1ª à 4ª série. Como o que começa mal não pode terminar bem, esta nota cai para 3,8 no período entre 5ª e 8ª séries e atinge seu grau mais sofrível nas três séries do ensino médio, aprontando-se para ingressar na universidade: 3,5. Essas notas seriam ainda piores se a avaliação deixasse de lado as escolas privadas. O mais assustador de tudo é que a maioria dos pais de alunos (63% - pesquisa CNT/Sensus) se diz satisfeita com a educação que seus filhos recebem. Para mudar o patamar de qualidade da educação brasileira, o jeito é pessoas físicas e jurídicas somarem esforços e apoiar o Movimento Todos pela Educação.

- Teste de leitura
De aorcdo com uma peqsiusa, não ipomtra em qaul odrem as lteras de uma plravaa etãso, a úncia csioa iprotmatne é que a piremria e útmlia lteras etejasm no lgaur crteo. O rseto pdoe ser uma bçguana ttaol, que você anida pdoe ler sem poblmea. POD3 FIC4R BEM ORGULHOSO D155O1 SU4 C4P4C1D4D3 M3R3C3 P4R4BÉNS. 35T3 P3QU3NO T3XTO 53RV3 4P3N45 P4R4 MO5TR4R COMO NO55A C4B3Ç4 CONS3GU3 F4Z3R CO15455 1MPR35510NNT351

- Mato tem olho, parede tem ouvido
Ao chegar na construção do Fórum Eleitoral, um dos participantes da caravana que acompanhava o prefeito Fábio, de Ubiratã, comentou baixinho: - Rapaz, nem eu que estou dentro da Administração sabia de tantas obras em andamento! - É - disse uma terceira pessoa - na verdade a gente não presta atenção nem naquilo que a imprensa noticia. - De minha parte, além de ver as obras, são doze, não é mesmo?, eu descobri porque a Oposição está quieta. - Falar o que, do quê? - Olha, eu vou mais direto, como é que se sentem aquelas pessoas que se dizem politizadas e são contra uma Administração dessa? - Deixa pra lá, quem sabe amanhã elas mudam de ideia!

- Janela de nossa história

A 6ª Gestão Administrativa de Ubiratã aconteceu de 01.02.83 a 01.01.89, tendo como prefeito Raimundo Soares do Nascimento (já falecido), tendo como vice-prefeito o ex-vereador Conrado Álvaro Penafiel. Os vereadores dessa legislatura foram: Aníbal José Dal Ben (substituído por José Valim da Fonseca), Ataliba P. de Carvalho, Egon Fischer, Eugênio Zen, José V. Pires, Lindaura L. Magalhães, Miguel Carlos Gomes Valeriano, Valdir E. Hellstron e Jairo C. de Almeida. Presidiram a Câmara: Eugênio, José Vicente e Jairo.

- Big Frango Coagru
Quinta-feira, 9, a BFC Alimentos S.A. realizou sua primeira assembleia geral, depois de sua fundação. Presença dos diretores e conselheiros que gostaram do que viram. Confirmaram o início de operação do abatedouro no mês de dezembro.

- De tirar o chapéu
Para a extraordinária transparência das contas públicas e participação democrática constantes no Carnê do IPTU 2 009, de Ubiratã.

- De jogar o sapato
Na empresa e empresários que por ligação telefônica a cobrar oferecem curso de informática. Eita mundão, a gente morre e não vê tudo!

- Anahy
O prefeito Joacir determinou o subsídio de 100% para o transporte de estudantes nas faculdades de Cascavel. A demanda está aumentando, em virtude da ajuda municipal. Para o próximo ano se prevê a necessidade de dois ônibus. Prefeito agindo, povo feliz!

- A história do coelhinho
Já que amanhã é dia da Páscoa, cujo um dos símbolos é o coelho, contamos a história do coelhinho felpudo que estava fazendo suas necessidades fisiológicas ao lado de um enorme urso que também fazia o mesmo. O urso pergunta: - Hei, coelhinho, você solta pelos? Indignado e vaidoso, o coelhinho respondeu irritado: - De jeito nenhum, a minha família é de uma linhagem muito boa! Então o urso pegou o coelhinho e se limpou com ele. Moral da história: Cuidado com as respostas precipitadas, pense bem nas possíveis consequências antes de responder. No dia seguinte, o leão, ao passar pelo urso, diz: - Aí, hen, seu urso! Com toda essa pinta de bravo, fortão, bombado, te vi ontem dando o rabo prum coelhinho. E não adianta ficares brabo e correres atrás que eu já contei até pra molecada da escola! Moral da história: Você pode até sacanear alguém, mas sempre existe alguém mais sacana do que você!

- Não caiu a ficha
Nem do dirigente irresponsável e maledicente, nem da diretoria da entidade em que ele "trabalha". Quando seus pares acordarem, pode ser tarde.

- Ubiratã grande
Difícil o ubiratanense que lendo e relendo um exemplar d'O Vale do Piquiri não reflita sobre a qualidade gráfica e conteúdo desse jornal. Pensando bem, difícil a cidade pequena que possa manter um periódico como esse. Devemos, pois, até para servir de estímulo, reconhecer e elogiar o trabalho do Odair Roberto, da Lilian, da Vanessa e do Nazir Chaves. Um jornal como esse ajuda a construir a Ubiratã grande.

- O anúncio
O Abud foi colocar um anúncio no jornal. - Gostaria de avisar o morte de meu mulher. - Pois não, atende o Odair. Quais os dizeres? - "Sara morreu." - Só isso? - Sim. Abud não bode gastar dineiro. - Mas, sr. Abud, o preço mínimo permite até 10 palavras. - Então escreva aí: "Sara morreu. Vendo Monza, 97, azul, joia. Ver no enterro."

Nenhum comentário: